header top bar

Reudesman Lopes

section content

A volta do Paraíba

16/07/2015 às 23h36

Por Reudesman Lopes

Muito já o considerava fora da batalha, ninguém, eu disse ninguém, exceção feita ao seu presidente Tiko Miudezas, acreditava que o Paraíba voltaria ao mundo da bola, mas, “o mundo da muitas voltas” e, nessas voltas que o mundo da, eis que estamos a nos deparar com o tricolor cajazeirense retornando as suas atividades futebolistas para a temporada 2015 do futebol paraibano. 

O Paraíba Esporte Clube está novamente incluso nas disputas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão e brigará para voltar a elite do futebol estadual na temporada 2016. Como sempre acontece, o time coral da terra do Padre Rolim se coloca com um dos grandes favoritos em uma competição que deverá ser a mais difícil e equilibrada de todas que já existiram até esta temporada. Sob nova direção, a Federação Paraibana de futebol vem demonstrando um zelo para este campeonato e isso favoreceu a volta de outros grandes clubes, a exemplo de Nacional e Esporte de Patos que estavam como o Paraíba, longe dos gramados. 

Para criar um clima muito mais emocionante a segundona, o regulamento contextualiza que dos dois clubes com direito ao acesso a elite, apenas um clube do sertão estará assegurado na primeira divisão em 2016, isso quer dizer que, Paraíba, Nacional e Esporte de Patos, citando-os como clubes que estiveram na primeira divisão, dois deles, ou os três, estarão fora da temporada do próximo ano. 

Como profundo conhecedor do futebol paraibano e sabedor das dificuldades que será a segunda divisão neste 2015, o presidente Tiko Miudezas, no papel, tem um grande grupo de jogadores para a formação do nosso representante e trouxe para comandar o seu time o jovem treinador Tazinho que em campo, com a camisa 10 do CSP encantou a todos com o seu futebol de exuberante técnica. Nesta próxima segunda feira 20, o time se apresenta para o início da chamada pré-temporada e ai será a vez de entrar em cena o professor Bruno que com a sua competência deverá rapidamente colocar todos os jogadores a disposição de Tazinho para o início da montagem do time. 

Pelos nomes que vimos na relação de contratados, não tenho nenhuma dúvida de afirmar que o Paraíba é, no papel, um dos favoritíssimos a uma das vagas, mas, queremos ver se na prática isso será verdade. Torço pelo futebol de Cajazeiras e mais uma vez vestirei a camisa do nosso futebol aqui representado pelo Paraíba Esporte Clube. Boa sorte Tiko.

História do Futebol de Cajazeiras
Está confirmado para o dia 15 de agosto, sábado, às 19 horas e 30 minutos no Cajazeiras Tênis Clube o lançamento do livro: História do Futebol de Cajazeiras. Nesta oportunidade estará sendo realizada uma exposição de um rico acervo em fotografias, documentos, taças, troféus e camisas que lembram a trajetória dos clubes do futebol da terra do Padre Rolim e que se transformará no Museu Itinerante do Futebol Cajazeirense. O evento terá a participação especial da Orquestra de Saxofones Baião de Seis da Fundação Educacional Lica Claudino.

Reunião
O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, reuniu na sede da Entidade, vários dirigentes de clubes que integram a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de 2015. Na oportunidade, o dirigente máximo do futebol paraibano buscou informações sobre laudos técnicos de estádios que ainda dependem da aprovação dos órgãos de segurança, como o Silvio Porto, em Guarabira; o Pereirão, em Pombal; e ainda o Zezão, em Itaporanga. O objetivo é começar as disputas, a partir do dia 15 de agosto, sem maiores problemas. Da mesma forma foram debatidos assuntos relacionados com o registro dos jogadores e patrocínio para o Campeonato. Uma reunião com todos os clubes envolvidos na disputa será realizada nos próximos dias, agora com a participação do Ministério Público, para acertar os últimos detalhes antes da bola rolar.

BOLA DENTRO
Para o Galo e a Raposa. Ambos fizeram uma bela estreia pelo brasileiro da Série D. A torcida fica para que tenhamos em 2016 os dois na briga pela Série B. Valeu Galo, Valeu Raposa. NOTA 10!

BOLA FORA
Para a Federação Paraibana de Futebol que luta desesperadamente para rebaixar o Atlético Cajazeirense de Desportos das disputas do Campeonato Paraibano. Isso é uma vergonha. NOTA 0! 

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br