header top bar

Reudesman Lopes

section content

Começaria tudo outra vez

31/08/2017 às 17h35

Dia do Profissional de Educação Física

Hoje, sexta feria 1º de setembro, estamos a comemorar o Dia do Profissional de Educação Física. Já aposentado pela Universidade Federal de Campina Grande como professor de Educação Física, confesso, começaria tudo outra vez. Aliás, sempre que me dão a oportunidade de falar em minha profissão, falo com orgulho, galhardia e profundo amor da minha Educação Física. Amo-a.

Jamais esqueço o primeiro dia de aula no Instituto Paraibano de Educação – IPÊ, hoje UNIPÊ, bem como do também primeiro dia de aula na Universidade Federal da Paraíba, as minhas turmas e as grandes amizades que realizamos ao longo dos anos deste curso, os fantásticos e inesquecíveis professores que tive a honra de tê-los como mestres, e diga-se, de muito comprometimento da nossa parte já que estava ali o meu caminho para o futuro e da minha família.

Lembro aqui da tremedeira que deu na primeira aula de Educação Física que ministrei no Colégio Estadual Oswaldo Pessoa no Distrito Industrial em João Pessoa, o ano era 1978, pois bem, de lá para cá se completam 39 anos de vida dedicada a Educação Física e se possível, começaria tudo outra vez. Neste momento, continuo a minha saga de paixão e de trabalho por ela. Foi me dada na Faculdade São Francisco da Paraíba, FASP, à oportunidade dos sonhos que é a de coordenar um curso de graduação e lá estou tentando levar a experiência destes 39 anos de atividades para formar uma geração que chega havida de inovações que o mundo globalizado as leva e que o mercado exige.

Mas, a causa que me levaria a começar tudo outra vez é: ensinar, aprender, relacionar-se com os alunos e por conseguinte com a sua família, e o profundo amor pelo que realizamos e continuamos a realizar como educador físico, os grandes companheiros que como nós estão a trabalhar por uma Educação Física de qualidade. Hora de agradecer a Deus pelo que ele vem nos proporcionando como profissional de Educação Física e a sua benção divina nos leva a busca do sucesso, agradecer ao mestre Francisco Marcos Pereira meu professor do Colégio Estadual de Cajazeiras a quem devoto minha inspiração no trabalho cotidiano, aos mestres da Universidade Federal da Paraíba, Vânia, Josenildo, João Batista, Silvana, Galiza, Narcilvo, Martins e aqueles que por ventura não os tenha na lembrança nestas citações. Por tudo isso que descrevo aqui, pelo que a lembrança não me permitiu, sem dúvida, Começaria Tudo Outra Vez. Que Deus nos abençoe nos cubra de graças e bênçãos neste 1º de setembro que é o Dia do profissional de Educação Física. Parabéns prá nós.

No Sousa

O presidente Aldeone Abrantes anunciou nesta semana a contratação do treinador Cleibson Ferreira para comandar a parte técnica e tática do Sousa Esporte Clube no Campeonato Paraibano de 2018. O dirigente confirmou que as tratativas já vinham acontecendo a algum tempo entre o Dino e o treinador. Para Aldeone a contratação de Cleibson Ferreira veio após um estudo minucioso por parte da direção do alviverde sousense e pesou nesta oportunidade o currículo deste e o seu profundo conhecimento sobre o futebol paraibano. Bom lembrar que Cleibson Ferreira foi o último treinador do Atlético Cajazeirense de Desportos nesta temporada.

Já caiu?

Os péssimos resultados oriundos de derrotas fora e dentro de casa fez o Botafogo da Paraíba demitir Ademir Fonseca que chegou e disse a verdade, o time da Maravilha do Contorno não tem qualidade técnica para ascender a Série B, na linguagem popular, muito fraco e os resultados estão provando a teoria do ex treinador. O então candidato a uma das vagas à fase de mata mata da Série C agora luta contra o decesso à Série D em 2018. Para tentar sair da crise foi chamado o “prata da casa” Ramiro que trabalha com o sub 19. O Botafogo fará dois jogos para não cair e o primeiro será hoje contra o Asa de Arapiraca.

BOLA DENTRO

Para a diretoria do Atlético Cajazeirense de Desportos que está abrindo um escritório que servirá de um QG para atendimento aos seus torcedores. Que a torcida possa apoiar o clube no festival de prêmios, isso é o que estamos a pedir a nação do Trovão. Eu acredito e por isso a NOTA 10!

BOLA FORA

Para o descaso das autoridades com relação a espaços físicos para as aulas de Educação Física aqui e ali. 90% das escolas Brasil afora não possuem espaço para a prática desta disciplina. Péssima matemática. Por isso a NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br