header top bar

José Antonio

section content

Davi

22/07/2013 às 23h07

Quando nasceu o meu primeiro neto, que na realidade foi uma neta e recebeu o nome de Sofia, eu e Antonieta tivemos uma imensa alegria e esta semente que desabrochava passava a ser a continuadora de nossa família. Outras alegrias foram atravessando as soleiras de nossos corações, com a chegada do 2º que foi o Heitor, depois nasceu Mateus e no último dia sete de julho nasceu Davi.

Davi era esperado há doze anos por Sávio e Kassandra, mas o tempo de Deus é diferente do tempo dos homens. Muitos projetos foram realizados, mas para Deus ainda não era a hora da uma nova luz, de uma nova vida.

Davi, nome de origem hebraica, significa “amado”, “aquele que é amado”, ou “querido”, “predileto”. É também um nome bíblico e foi o mais famoso Rei de Israel, aquele que derrotou o gigante Golias enquanto ainda jovem e indica uma pessoa que não desperdiça as oportunidades de sucesso que surgem mostrando competência e dedicação. Ao se tornar rei foi responsável por grandes vitórias para a sua nação. 

 Dizem que todo cidadão ao se tornar avô fica meio abobalhado e os netos é quem passam a mandar na sua vida e a fazer coisas que com os filhos jamais lhe passou na cabeça de permitir e pelo andar da carruagem, venho observando e sentindo que é verdade, porque na real os netos têm um “sabor” e um “jeito” todo especial e nos fazem ficar tolos e de até comentar as mínimas “besteiras” que eles fazem.

Quando eu ouvi pela primeira vez a minha netinha encher a boca de vô, senti um terremoto de felicidade e comentei com muitos amigos e com quase toda a família. Veja que besteira! Mas qual é o mistério e qual é o sentido maior que faz com que os netos sejam motivos de tantas alegrias para os avós?

Dizem que um homem se realiza em sua vida quando escreve um livro, planta uma árvore e tem um filho, mas a sua felicidade só é completa quando os netos começam a povoar a sua vida.

A chegada de Davi, que deveria ter sido o primogênito da 2ª geração, enche de alegria a casa de seus pais depois de doze anos de casamento e se torna o primogênito de uma nova ramificação de nossa família formada por quatro irmãos, cujos filhos serão primos.

Para Davi que já nasce tendo três primos e três tios queremos desejar-lhe muita saúde e que esta geração de primos que se inicia possa ter em seu futuro uma Pátria livre, soberana e digna de seus filhos e viver num mundo sem injustiças e quando atingir os seus oitenta anos de existência possa olhar para o passado e dizer: eu ajudei a construir esta nova nação.
Davi seja bem-vindo! Muitas felicidades! 

Major Keoma
Deixa o comando do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, o Major Keoma do Nascimento Silva, pessoa das mais queridas na comunidade cajazeirense e que marcou com brilhantismo, zelo, dedicação e amor a sua passagem pela cidade de Cajazeiras.  No último mês de março, pelo reconhecimento de seu trabalho, a Câmara Municipal de Cajazeira outorgou-lhe um Titulo de Cidadania. Homenagem mais do que justa. Nestes cinco anos da presença desta corporação em nossa cidade, o Major Keoma escreveu seu nome com labaredas de fogo em sua história. Major  não se esqueça de que hoje o senhor é nosso conterrâneo, continue querendo a sua cidade. Sucesso e muitas promoções. 

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: