header top bar

Rui Galdino

section content

Eleições/2018: Pedro, a 5ª via que poderá ser a primeira!

12/07/2017 às 17h14

Pedro Cunha Lima, deputado federal da Paraíba

Por Rui Galdino Filho ( advogado e jornalista )

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política é realmente muito dinâmica, e em virtude deste dinamismo, acontecem vários fatos no dia a dia e também muitas especulações. O moído é grande, muitos blefam e ninguém se entende. E o povo, fica acompanhando e assistindo tudo de camarote, esperando a próxima eleição chegar. Mas, depois de tudo que o Brasil vem passando, será que os eleitores vão continuar votando nessa gente toda que aí está?

Pois bem, 2018 se aproxima e as articulações políticas já estão em pleno vapor! Aqui na Paraíba, a OPOSIÇÃO, tem feito um esforço muito grande, para tentar se manter unida. E não só isso, a oposição, está querendo demonstrar para a opinião pública, que está realmente unida e que vão marchar juntos até a próxima eleição. Isso mesmo, não basta apenas estarem unidos, tem que demonstrar de maneira concreta esta tal união.

Mas, como demonstrar isso para o povo, se dentro da oposição, já tem 04 pré-candidatos ao governo do estado? Aliás, agora tem 5, ou seja, apareceu mais um. Quem? O jovem e atuante deputado federal, Pedro Cunha Lima. Pode? Pode sim, por que não? Além dos senadores Cássio (PSDB) e Maranhão ( PMDB) e dos prefeitos Cartaxo ( PSD ) e Romero ( PSDB), que dizem nos bastidores que são pré-candidatos a governador, agora, apareceu mais um, ou seja, a 5ª via dentro da oposição: Pedro Cunha Lima ( PSDB).

Mas, será que esta história de Pedro, como 5ª via, dentro da oposição, tem fundamento mesmo? Não sei! O que sei, é que existe burburinhos dentro da oposição, querendo trazer o jovem Pedro, à tona. Isso, sim. O deputado federal, Pedro Cunha Lima,começa a surgir como mais uma opção, entre os demais, dentro da oposição. Já pensou? Então, como unir esse povo todo desse jeito? Finalmente, o que está por trás de tudo isso?

Na verdade, o jovem deputado Pedro, filho do senador Cássio, tem luz própria, pois, herdou a veia poética de seu saudoso avô paterno, Ronaldo Cunha Lima, bem como o seu carisma político. Pedro, é um jovem político inteligente, estudioso e promissor. Além disso, mesmo sendo filho de Cássio, tem se comportado perante o Congresso Nacional, de maneira diferente e até discordando de seu pai em muitas coisas, por isso, Pedro, é diferente e tem brilho próprio.

Pedro, tem luz e brilho próprios. E indubitavelmente, poderá ser a verdadeira opção da oposição, ou das oposições, afinal, são várias: A oposição de Maranhão, a oposição de Cartaxo, a oposição de Romero, a oposição de Cássio, que agora, se confunde em tese, com a oposição de Pedro Cunha Lima, o filho de Cássio e Silvia. Não brinquem, pois, Pedro, poderá ser o grande fato novo, dentro das oposições, a partir de agora. Será, que vamos reviver em breve, tempos pretéritos, onde se dizia nos quatros cantos do estado: ” O homem é Pedro”!

Pedro, em tese, aparece agora no cenário, como a 5ª via das oposições, aliás, a 4ª via, pois, se assim for, ficará no lugar do pai. E da 5ª via, passando logo para a 4ª via, não demorará muito para assumir o pódio, ou seja, a verdadeira 1ª via das oposições. Essa, será a grande novidade das oposições daqui prá frente: o jovem deputado federal, Pedro Cunha Lima, 30 aninhos de idade, deputado federal mais votado do estado em 2014, com cerca de 180 mil votos, Pedro, pelo que me disseram, está se preparando para mais um desafio, ou seja, ser o candidato das oposições ao governo do estado em 2018.

ADELANTE!

Rui Galdino

Rui Galdino

Contato: ruigaldino@hotmail.com

ENTREVISTA

VÍDEO: Com demonstrações ao vivo, fisioterapeuta cajazeirense explica como funciona a Quiropraxia

VÍDEO!

CONTRA MÃO: Aliado do prefeito de Cajazeiras critica políticos de Brasília, mas admite votar em “golpista”

ENTREVISTA

VÍDEO: Líder espírita fala sobre reencarnação, contato com os mortos e suicídio no programa Xeque-Mate

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Neguim do Mondrian defende Luciano pra governador e quer fim da reeleição para combater corrupção

Rui Galdino

Rui Galdino

Contato: ruigaldino@hotmail.com