header top bar

José Antonio

section content

Fala Nordeste

06/09/2017 às 17h41

Fala Norte Nordeste e Prêmio Aboio se realizam em setembro em Fortaleza

De Fortaleza – A capital do Ceará foi mais uma vez palco de um encontro da Radiodifusão brasileira, o “ Fala Norte/Nordeste, no período de 4 a 6 de setembro, abordando o tema “Inteligência Criativa e a Geração de Negócios de Comunicação” uma programação da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão.

Tive a oportunidade de ouvir, durante a abertura, na noite de dia quatro, dois discursos que me impressionaram, o primeiro do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que abordou assuntos que todos os radiodifusores gostaram de ouvir: a desburocratização do setor, tão reclamada pelos que fazem a radiodifusão brasileira e dos avanços do Brasil nesta área e o do governador do Ceará Camilo Santana, que falou sobre o crescimento do estado, apontando três itens que colocam o Ceará em posição de destaque no Brasil: siderurgia que emprega dezoito mil pessoas, a complexo de comunicação via fibra ótica e a capacidade de atracagem do porto de Pecém.

Neste congresso o que mais se ouviu foi a palavra migração, um velho sonho dos que possuem emissoras de AM, puderem migrar para a FM, que possui som cristalino, cujos contratos começaram a ser assinados.

Muitos assuntos foram debatidos: Gestão de Negócios, Programação, como prospectar o mercado, planejamento de mídia, a utilização de mídias so na radiodifusão, jornalismo na radiodifusão, locução para rádio, além dos debates sobre notícias falsas e o conceito de Pós verdade, tema de grande relevância também para as próximas eleições e a crise que vem atingindo o setor.

Durante o Fala Nordeste aconteceu uma Feira de Negócios, reunindo expositores da indústria de equipamentos e serviços voltados para a radiodifusão, onde tivemos oportunidade de conhecer as inovações tecnológicas.

Br 116

Uma das mais importantes rodovias do nordeste, a Br 116, trechos entre os municípios de Ipaumirim e Jaguaribe estão precisando de recuperação pois a buraqueira é muito grande.

Zerinho

O ex-prefeito de Cajazeiras, José Nello Zerinho Rodrigues, deverá lançar em breve um livro que conta sua vida. Neste livro tem vários depoimentos de amigos e colaboradores de sua gestão e está sendo aguardado com expectativa.

Museu de Cajazeiras

Desde que foi anunciada a criação de um museu para Cajazeiras que setores da sociedade veem se manifestando de forma positiva e a repercussão é a melhor possível. No âmbito da administração municipal uma das mais fortes entusiastas da ideia é Dra. Paula Meireles, esposa do prefeito José Aldemir Meireles. Na sua ida a Brasília já esteve no Ministério do Turismo para ver os caminhos para obter recursos para sua instalação.

José Antonio

José Antonio

Contato: altopiranhas@uol.com.br

NO CALDEIRÃO POLÍTICO NA TV

Advogado fala da profissão, discute política e diz que Luciano Cartaxo é favorito nas eleições de 2018

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com o Ministério de Louvor: Fonte de água da vida

SAÚDE MENTAL

VÍDEO: “Psicologia no Ar” reestreia na TV debatendo as dúvidas e estereótipos que os psicólogos carregam

ENTREVISTA

VÍDEO: Com demonstrações ao vivo, fisioterapeuta cajazeirense explica como funciona a Quiropraxia

José Antonio

José Antonio

Contato: altopiranhas@uol.com.br