header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Nas mãos do tapetão

09/01/2016 às 12h34

Por Reudesman Lopes

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) pretende esperar até o fim do processo que corre no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba para tomar qualquer atitude em relação à perda da vaga do Esporte de Patos no Campeonato Paraibano de 2016. O Patinho do Sertão foi excluído da 2ª divisão deste ano junto com mais seis clubes após a Terceira Turma do TJD-PB acatar uma denúncia do Nacional de Patos sobre irregularidades na escalação de jogadores durante vários jogos da competição. Com a punição, o Alvirrubro perderia sua vaga na elite estadual do ano que vem.  A pendência jurídica sobre a 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2015 – e que pode interferir na 1ª divisão deste ano – já tem mais um capítulo marcado. O Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) agendou para a próxima segunda-feira (11) o julgamento do recurso do Esporte de Patos, que foi excluído da divisão de acesso por ter escalado jogadores irregularmente e, com a exclusão, deve perder a vaga na elite deste ano. O Nacional de Patos – autor da ação que denunciou o Esporte e outros seis clubes – também foi intimado a comparecer ao julgamento, que vai acontecer às 18h30 na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF). O relator do caso é o auditor André Araújo Cavalcante.

Em julgamento realizado no dia 16 de dezembro de 2015, a Terceira Comissão Disciplinar do TJD-PB acatou a denúncia do Nacional de Patos e excluiu sete clubes da 2ª divisão do ano passado: além do Esporte, também foram punidos Cruzeiro de Itaporanga, Desportiva Guarabira, Internacional-PB, Sabugy, Serrano-PB e Sport Campina. O Tribunal entendeu que todos esses clubes escalaram jogadores sem que seus nomes constassem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Dias após a divulgação do resultado do julgamento, o Esporte de Patos acionou o seu departamento jurídico – encabeçado pelo advogado Alexandre Cavalcanti – e entrou com recurso contra a decisão da Terceira Turma do TJD-PB. Alexandre sustenta sua defesa  no argumento de que houve um problema no sistema de cadastro de jogadores (o BID da CBF) e que isso acabou prejudicando o Patinho do Sertão, assim como outros clubes, inclusive da Série B do Campeonato Brasileiro. Portanto, apenas este julgamento que acontece nesta segunda feira 11, saberemos os rumos e do destino que terá o campeonato paraibano e se Esporte de Patos continuará ou não nas disputas desta competição e qual atitude deverá ser tomada pela Federação Paraibana de Futebol, até lá, expectativa e ansiedade dos que fazem o futebol profissional na Paraíba. 

Animado
Os jogadores e a comissão técnica do Paraíba Esporte Clube se apresentaram na segunda feira 04 e o local escolhido foi o Colosso das Capoeiras. Na oportunidade, falou o Presidente Tiko Miudezas e disse confiar nos seus pupilos e no trabalho que será comandado pelo treinador Pedrinho. Animado, Tiko ressaltou a importância de uma boa pré temporada e já confirmou a necessidade do time coral realizar três jogos amistosos, o primeiro deles confirmado, será contra a seleção de Uiraúna, mas, depois existe a possibilidade do tricolor enfrentar o Sousa e o Icasa, ai sim, um teste de força para o representante cajazeirense.

Buscando
O Atlético já iniciou a pré temporada e, com ela vem uma motivação da galera tendo em vista os trabalhos que são comentados pela galera que vai botando fé no Trovão Azul. Alheio a tudo isso, mas, sabendo que o time ainda precisa de reforços, o diretor de futebol Narcisão está buscando jogadores para fechar, pelo menos momentaneamente o grupo de jogadores para o início do Paraibano. As observações dizem que ainda faltam quatro peças e estas estão sendo conversadas para o mais rápido possível ser anunciadas pelo Mais Querido do Sertão. Pelo visto, Cajazeiras estará sendo muito bem representada pelo Paraíba e pelo Atlético nesta temporada do campeonato paraibano.

BOLA DENTRO
Para o trabalho que vem sendo realizado por Luizinho Barrozo lá no Colosso das Capoeiras. Com todas as dificuldades impostas pela falta de recursos financeiros, Luizinho mesmo assim, está dando conta do recado. Ele merece a NOTA 10!

BOLA FORA
Para o problema que se avizinha quanto ao Campeonato Paraibano 2016 e a participação do Esporte de Patos. Dia 11 o TJD fará mais um julgamento. E se o Nacional ganhar? Como fica a competição? Tamanha incógnita merece a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: