header top bar

José Antonio

section content

O que espero dos eleitos

07/10/2014 às 12h23

Neste dia cinco de outubro estaremos mais uma vez indo às urnas para escolhermos os nossos representantes no plano legislativo e executivo. Vivemos um momento de muita importância para a nossa democracia.

Desejo e espero que os nossos votos se transformem em instrumentos de valor e de mudanças para que a fome, que ainda grassa violentamente entre os nossos semelhantes, seja dizimada da nossa sociedade; que a dor nos hospitais públicos seja minorada; que a escuridão do analfabetismo deixe existir; que a banalização da vida seja evitada; que a perda dos nossos melhores valores cesse e que a corrupção e a impunidade não façam mais parte do noticiário do dia a dia.

Ouvi e li muitos discursos e me chamaram a atenção as diversas e inúmeras denúncias sobre corrupção, que de tão pesadas afundam na lama da ganância e no imaginário de nossa consciência. Como os “donos do poder” têm sido terrivelmente cruéis com o povo.

Preciso ter como cidadão brasileiro, uma resposta dos eleitos sobre o descaso do dor do povo, principalmente aquela que continuamos tentando transferi-la nas ambulâncias, que neste período se transforma em moeda para troca de votos.

Necessito ver, para que meu voto seja valorizado, a educação como a melhor argamassa para construir os alicerces do presente, antes de erguer as paredes do futuro.

Os eleitos precisam entender que o povo não quer mais a política atapetada de gabinetes e muitos menos só o domínio exclusivo das casas dos “chefes” políticos, quando de suas visitas às bases eleitorais, porque desejamos vê-los participando efetivamente da vida de nossas cidades e se encontrando com o povo na feira, nas festas, nas suas dores e na solidariedade de seus sofrimentos.

Não devemos esquecer que o nosso voto tem quatro anos de validade e se errarmos na escolha saborearemos muitos dias amargos e sem gosto.

Sem lembranças
Fiquei muito triste depois de uma visita a um grande amigo que está com Alzheimer. Não pode existir algo mais dolorido do que se viver num mundo desconhecido, que aniquila as melhores lembranças, as recordações e até mesmo as saudades. Ver um amigo num mundo distante, com o rosto quase sempre tristonho e com o olhar perdido no espaço é muito angustiante e triste. Os cientistas, infelizmente, ainda não conseguiram alcançar o mundo do Alzheimer.

Preocupante
Caso se confirme, via institutos de meteorologia, de que no próximo ano teremos chuvas abaixo da média histórica, é motivo de muita preocupação para todos nós, em função do baixo volume de água que temos armazenado nos dois açudes, Engenheiro Ávidos, 29.035.722m³ (11,4%) que abastece Cajazeiras e Lagoa do Arroz, 10.391.745.745m³ (13,0%), de onde deverá partir mais uma adutora rumo a Cajazeiras.

Chuva do caju
Na noite do último dia 01, choveu em algumas cidades da Região do Alto Piranhas, em média 20 mm: Bonito de Santa Fé, Monte Horeb e São José de Piranhas. Tem previsão de mais chuvas para este dia cinco de outubro.

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: