header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Onde vamos parar?

25/05/2018 às 10h20

Federação Paraibana de Futebol

O Brasil está passando por momentos de turbulências, chega, não dá mais para aguentar o que o Governo Federal e seus ministros andam fazendo com o pobre povo brasileiro, isso, acobertado pela nossa famigerada e miserável classe política. Eu, já me decidi, não voto em nenhum candidato que tenha cargo eleito e em exercício nas esferas do poder. É a minha escolha e já a fiz.

Pois bem, isso é um desabafo de um cidadão brasileiro que não suporta mais os desmandos. Mas, se algumas categorias do nosso sofrido povo brasileiro não teve coragem para enfrentar esses que hoje estão a comandar o país, os caminhoneiros o tiveram e assim eles estão a nos representar dizendo que ninguém suporta mais os horrores que essa política do Governo Federal está encaminhando, sob as bênçãos do congresso nacional e dos poderes outros. Na Paraíba, além do Governo Federal a nos maltratar, estamos nos deparando com o mais escandaloso processo em que se meteu o futebol profissional do nosso estado. Onde vamos parar?

Essa é uma boa pergunta que, infelizmente, ainda continua sem resposta. O que sabemos e que estamos lendo e vendo todos os dias, com a chegada de fatos novos, ou escândalos novos, que mostram tudo aquilo que nós já sabíamos, mas, não poderíamos provar já que não temos o poder e nenhum conhecimento investigativo. Como comentarista e conhecedor do futebol paraibano, era claro que alguns (muitos) jogos, as interpretações das leis do futebol em favorecimento aos chamados “grandes” por parte de alguns (muitos) árbitros não batia com o que a regra mandava. O esquema que a Operação Cartola está desvendando é muito mais do que imaginávamos.

Quem imaginaria que os homens que estavam a fazer justiça no futebol paraibano estavam a participar das “maracutaias” e assim cometer um crime contra o pobre desportista. Mas, graças a Deus, as revelações estão saindo e sendo divulgadas.

O STJD, assim como fez enviando um interventor via CBF para dirigir interinamente a Federação Paraibana de Futebol já deveria ter se pronunciado, bem verdade que as investigações ainda não se encerraram, mas, já deveria ter tomado uma posição de no mínimo, oficializar, momentaneamente, que o campeonato paraibano 2018 não tem efeito nenhum para indicar os representantes do estado em competições oficiais comandadas pela CBF, isso era o mínimo que poderíamos esperar, mas, ela ainda inexiste. Agora é esperar, saber até onde irá à sangria que a cada dia mostra a podridão do futebol paraibano alicerçada na FPF, em clubes e dirigentes deste nosso amado esporte.

Depostos

O interventor da Federação Paraibana de Futebol, Flávio Boson Gambogi, que fora indicado pela Comissão de Ética da CBF para assumir interinamente os destinos do futebol paraibano, em um dos seus primeiros atos, fez a deposição da Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol Paraibano que havia sido nomeada pelo presidente afastado da FPF, Amadeu Rodrigues. A CEAF vinha sendo comanda pelo Coronel Marcos Sobreira e pelo Major Juceilton Soares. Até o presente momento ainda não se tem conhecimento sobre os nomes que deverão compor a CEAF/PB.

Comemoração

Estamos organizando e em breve anunciaremos aqui e em outros meios de comunicação, a programação alusiva aos 70 anos de fundação do Atlético Cajazeirense de Desportos. Ainda em fase de organização, as comemorações deverão focar em uma amostragem da memória e da história deste amado clube e para tanto, deveremos ter uma exposição central que mostrará aos visitantes as camisas, os troféus conquistados, documentos e fotografias de todas as fases vivenciadas pelo Mais Querido do Sertão. Continua sendo um sonho que passa pelo apoio, a edição de um livro álbum que caracterize os 70 anos do Atlético Cajazeirense de Desportos.

BOLA DENTRO

Para a classificação de quase todos os clubes do Brasil para as oitavas de finais da Taça Libertadores das Américas. Destaque para o Palmeiras que teve a melhor campanha. Isso vale uma NOTA 10!

BOLA FORA

Para a Copa do Mundo. Pois é, está competição não empolgou ainda o torcedor brasileiro que anda preocupado com os danos que o Governo Federal e a nossa classe política vem causando ao seu povo. Isso vale uma NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: