header top bar

Reudesman Lopes

section content

Perpetão, 30 anos

06/03/2015 às 21h05

O Estádio o Perpetão está completando 30 anos desde a sua inauguração acontecida em duas frentes, a primeira, em um evento teste, como diz a FIFA, no dia 4 de novembro de 1984, quando Botafogo e Auto Esporte fizeram uma partida oficial pelo Campeonato Paraibano daquela temporada, depois, a inauguração de verdade, definitiva, acontecera no dia 27 de janeiro de 1985 em uma partida que envolveu uma seleção do futebol de Cajazeiras enfrentando a seleção do quarto centenário de João Pessoa e que teve como árbitro central José Marinho e nas bandeiras o cajazeirense Heraldo Moésia e o piranhense Chico Ferreira. 

O então Prefeito Municipal de Cajazeiras, José Nello Zerinho Rodrigues, fez um pedido ao Governador Ronaldo Cunha Lima, a colocação do sistema de iluminação do Perpetão, e em 1994, atendendo ao apelo de Zerinho, Ronaldo Cunha Lima veio a Cajazeiras e inaugurou uma moderna iluminação para o estádio. Mola propulsora para o desenvolvimento do futebol cajazeirense e regional, o Estádio o Perpetão, denominado por nós de Colosso das Capoeiras, pela sua magnitude, beleza arquitetônica e pela sua localização no bairro Capoeiras, já passou por momentos de imensas alegrias e por momentos de agonia. 

Ele se tornou fundamental para a profissionalização do futebol cajazeirense e o passaporte definitivo para que esta cidade pudesse ter um clube profissional e às vezes até dois, disputando na elite do futebol paraibano a conquista de um titulo estadual. 

Depois que o ilustre Governador Wilson Leite Braga cortou a fita e deu por inaugurado o Perpetão em 1985, para alegria de uma imensa legião de admiradores do futebol local e regional, e que em 1994, Ronaldo Cunha Lima inaugurou as iluminarias, neste dia 15, será a vez do atual governador, Ricardo Coutinho, cortar outra fita de inauguração que simboliza uma evolução do nosso futebol, e ela é de suma importância, pois contemplou sonhos de todos nós e trata-se da obra de construção de um novo lance de arquibancada, desta feita na geral e nas mesmas dimensões da arquibancada principal, mas, também foram melhorados os vestuários e toda a infraestrutura física da parte interna do Perpetão contemplando assim essa praça de esportes que orgulha Cajazeiras e os seus desportistas. 

Estamos tentando a organização que começaria com estas inaugurações, de uma programação alusiva ao Colosso das Capoeiras para mostrar a sua verdadeira história em fatos e fotos. 

Marcação cerrada
A Federação Paraibana de Futebol, acaba de dar mais uma cacetada no Atlético Cajazeirense de Desportos com nova mudança na tabela que prejudica mais uma vez o Trovão Azul do Sertão. Ela mudou de domingo 8 para terça feira 10 o jogo que o Mais Querido do Sertão faria contra o Treze em Campina Grande. A nova e velha guarda da FPF não tem nenhum sentimento de bondade para com o clube de Cajazeiras, e sempre ele é o escolhido para as “maldades” da tabela e assim lá vamos nós pagando o preço da incompetência daqueles que comandam o nosso futebol. Pior, nem reclamar o Atlético tem o direito.

Melhorou
Pelas informações obtidas junto a galera que anda observando os treinamentos do Atlético, já é sentida uma melhora na equipe quanto a parte técnica e tática com a chegadas destes três novos reforços. Bom seria, se pudéssemos, trazer mais uns três ou quatro atletas com condições de vestir a camisa titular do Trovão. Sabemos que a luta para sair da zona da confusão será fenomenal, os adversários diretos pelo rebaixamento estão se reforçando já que nenhum deles quer participar da segunda divisão em 2016, então, que o Atlético se cuide e busque mais reforços para qualificar o nosso glorioso Trovão Azul. 

BOLA DENTRO
Para a secretária da Casa Civil Léa Silva pela imensa colaboração que vem traduzindo em trabalho e apoio ao Atlético Cajazeirense de Desportos. Parabéns ilustre amiga você é NOTA 10!

BOLA FORA
Para o futebol paraibano na Copa Nordeste. Traduzindo, uma vergonha, incompetência. Botafogo e Campinense já estão fora com muita antecedência da próxima etapa desta competição. Isso merece a NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Contato: reudesman@bol.com.br

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Contato: reudesman@bol.com.br