header top bar

section content

Quem Cássio quer: Fabiano ou Zé?

22/05/2015 às 19h49

Não faz muito tempo eles estavam juntos no mesmo palanque. Habitavam o mesmo espaço político e lutavam ombro a ombro em Cajazeiras e região para recolocar Cássio Cunha Lima no cargo de Governador da Paraíba.

Desfeito seus sonhos pela vontade do povo expressa nas urnas, eis que a sucessão municipal marca-lhes um novo encontro. Desta vez, ao que parece, não tão amistoso quanto o anterior.

Agora, Fabiano Gomes quer o que Zé Aldemir também quer: o controle do PSDB em Cajazeiras. E quem vai decidir essa parada é quem eles queriam ver governador novamente: Cássio Cunha Lima! Caberá ao ‘galo’, de Campina, dar as cartas no PSDB, de Cajazeiras!

Mas, e qual é a dificuldade, se ambos votaram nele e são seus aliados, deve estar perguntando você? A primeira dificuldade é que ao decidir entregar o PSDB de Cajazeiras a Fabiano, Cássio joga no limbo um deputado seu na Assembleia Legislativa. A segunda dificuldade é que se Cássio decidir em favor do seu deputado, estará decidindo contra um amigo. Mas isso não é tudo. Tem mais dificuldades para o senador campinense decidir com quem fica o tucanato cajazeirense!

Se decidir entregar a legenda que comanda ao “gordinho”, como tratam Fabiano, estará levando o PSDB a engrossar a fileira de partidos que se coligará com o PSB na reeleição da prefeita Denise Albuquerque , aliada do Governador Ricardo Coutinho (PSB). Sim, porque, ainda que aliado de Cássio na eleição de 2014, em 2016 FG vota com o grupo aliado de Ricardo em Cajazeiras. Será se Cássio está disposto a facilitar as coisas para os aliados do Mago na terra de padre Rolim?

De outra forma, se decidir entregar o comando partidário a Zé Aldemir, estará alimentando a fileira de partidos que se formará no apoio à candidatura oposicionista em Cajazeiras. Vale dizer, à candidatura contrária à apoiada por FG. Cássio estaria disposto a indispor-se com um dos poucos comunicadores fechado com sua prática política? 

Seja como for, para além da escolha de um nome, há a escolha sobre de que lado ficará o PSDB de Cássio na sucessão municipal de Cajazeiras? Parece óbvia a resposta, mas pode não ser. Afinal de contas, se o PSDB ficar na oposição a Prefeita Denise Albuquerque(PSB), candidata à reeleição, estará do lado do deputado Zé Aldemir, que pode inclusive vir a ser o candidato. Porém, estará do lado contrário de coordenadores da campanha de Cássio em Cajazeiras e região, no caso o vice-prefeito Júnior Araújo (PTB) e do radialista Fabiano Gomes.

Afinal, quem Cássio quer: Fabiano ou Zé?

S O L T A S
*O senador Raimundo Lira (PMDB) e o deputado Wellington Roberto (PR), cajazeirenses, sequer compareceram à Audiência Pública da Zona Franca do Semiárido, em Cajazeiras.

*Falar nisso, quanta falta nos faz um Edme Tavares!

*Incrível como alguns gestores são irresponsáveis: em plena seca que já vai para o 4° ano, com educação, saúde e infraestrutura municipais capengas, ainda gastam dinheiro público com realização de festas.  

*Falar nisso, alguns vereadores de Cajazeiras tomaram para si a realização de dois dias de Xamegão. Depois de muita conversa e fotos na mídia, desistiram do intento. É a velha máxima: “falar é fácil…”

*E enquanto alguns só pensam em festas, a Paraíba vai se acabando sem água nos seus açudes. Até quando elegeremos políticos festeiros ao invés de elegermos quem realmente se preocupa com coisas sérias?

*Neste domingo (24) o Trem das Onze entrevista o vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo (PTB).

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br

MERCADO NEGRO

EXCLUSIVO: Padre denuncia que Cajazeiras está repleta de ‘locadoras de armas’: “A polícia sabe” – VÍDEO!

PARABÉNS

VÍDEO: Veja a mais nova música que homenageia a cidade de Cajazeiras nos seus 154 anos de emancipação

AO VIVO

Assista ao Debate de Cajazeiras completo; vários temas foram levantados para melhorar a cidade

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br