header top bar

Reudesman Lopes

section content

Segunda que virou quinze

26/07/2014 às 21h01

Ninguém esperava, mas, as medidas anunciadas pouco antes de iniciadas as inscrições pela junta que comanda o futebol paraibano, foram determinantes para que o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, tivesse um número recorde de candidatos a esta competição, 15 clubes, que envia o campeão e o vice para a elite do nosso futebol na temporada 2015 do paraibano da primeira divisão. E o que fez a FPF? Com base na falta de documentação oficial que impunha a muitos dos clubes, dividas astronômicas junto à entidade que até então tinha no comando Rosilene Gomes, os comandantes da Federação Paraibana de Futebol, simplesmente anistiaram a todos os filiados e ainda diminuiu as taxas de inscrições e transferências dos atletas e clubes. 

O resultado? Nada mais, nada menos que 15 clubes estão inscritos e na busca de disputar a segundona do paraibano. Verdade que até a oficialização deste total de candidatos, muita água vai rolar embaixo da ponte. Para que se concretize a sua participação neste campeonato, os clubes terão a primeira missão que é a comprovação de onde jogará, ou seja, o seu estádio que mandará os seus jogos e se este será aprovado pelo Ministério Público que tem ao longo destes últimos anos, causando grandes e graves problemas para o início do campeonato paraibano já que tem sido exigente quanto às normas que regem o estatuto do torcedor. 

Uma coisa é certa, o mapa do futebol paraibano será aumentado e, isso para nós serve de comemoração e assim a interiorização vai se confirmando com mais força. Muitas cidades, mesmo sem estádios com capacidade e condições de sediar jogos oficiais já se manifestaram e confirmando que o seu representante vai participar e seus jogos serão realizados aqui e acolá. Muito bom ver uma cidade da importância que tem Pombal, inscrever uma equipe, e muitas outras que também estão a sonhar em ser representada na elite do paraibano. A nossa torcida fica para que a Federação Paraibana de Futebol possa organizar da melhor maneira possível essa competição, minimizando os problemas financeiros destes clubes com viagens e hospedagens sem fim. Que venha a segundona e que a bola role com técnica e raça.

CBF aumenta taxas
A CBF enviou às 27 federações filiadas um ofício comunicando o aumento de preços nos procedimentos de registros (clubes e jogadores) e transferências de jogadores. Houve um reajuste de aproximadamente 12% nas taxas. Os novos valores serão aplicados a partir de 1º de agosto deste ano. Assinado por Luiz Gustavo Vieira de Castro, diretor de registros e transferência (DRT) da entidade máxima do futebol brasileiro, o documento foi protocolado na sexta-feira, dia 11. Nos últimos cinco anos, a receita da CBF teve um crescimento de 93%. Saltou de R$ 236,6 milhões em 2009 para R$ 436,5 milhões em 2013. Enquanto isso os clubes estão cada vez mais endividados e falidos.

Começou
A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Turismo e a Liga Cajazeirense de Desportos iniciou no último sábado (19), o Campeonato de Futebol Amador, temporada 2014. A competição é aberta com participação de 20 equipes que estão divididas em quatro chaves e cada uma destas com cinco clubes.  O campeonato está programado para ser encerrado no mês de novembro e todos os jogos serão disputados no Estádio Higino Pires Ferreira em rodadas aos sábados e domingos iniciadas sempre a partir das 14 horas. Já o campeonato de futebol amador da Zona Rural será iniciado no primeiro sábado de agosto, desta feita não terá torneio início, e contará com a participação de 19 clubes. 

BOLA DENTRO
Para a abertura do Campeonato de Futebol Amador de Cajazeiras. Um grande público se fez presente ao Estádio Higino Pires Ferreira o que motiva ainda mais os atletas e dirigentes para a competição. Show de bola e a NOTA 10!

BOLA FORA
Para a CBF. Nada contra o Dunga, mas o discurso dos nossos dirigentes era de um treinador moderno e com conhecimento técnico e tático. Sendo assim, erraram feio e por isso vai a NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br