header top bar

Reudesman Lopes

section content

Sem piedade, sem misericórdia

15/01/2015 às 22h43

A tabela divulgada na noite da última segunda feira 12, mostra o quanto o nosso representante continua sendo alvo daqueles que manipulam e são os grandes cientistas da programação de jogos que faz o campeonato paraibano, os homens da Federação Paraibana de Futebol. E esses, ao longo destas temporadas se mostram sem piedade, sem misericórdia, quando o assunto é a tabela para os compromissos do clube cajazeirense e vejam o que fizeram com o Atlético Cajazeirense de Desportos para este ano de 2015, aliás, nem sei se são os mesmos do passado, mas, pela condução é obvio a continuidade.

O clube jogará os seus dois primeiros compromissos fora de Cajazeiras, o primeiro deles domingo dia 18 contra o Lucena em Campina Grande e o segundo em João Pessoa dia 25, uma clara demonstração de que se dane aqueles que eles os considera time do interior, time pequeno, uma crueldade sem tamanho e que não podemos calar diante de tamanha injustiça por parte de quem “sabiamente” comete um erro que decerto custará muito caro ao Trovão Azul do Sertão. 

Esperava que com o advindo de um novo pensar, a Federação Paraibana de Futebol se colocasse de forma igualitária para com os seus clubes, os seus filiados, mas, pelo visto, o “grito” permaneceu e venceu. Pensou que era apenas isso? Que nada? A tabela colocará o Atlético Cajazeirense de Desportos a praticamente um mês sem jogar pelo campeonato paraibano, o time joga dia 18 de fevereiro, uma quarta feira, e voltará a jogar dia 15 de março e, como se observa não existe nenhum jogo do adversário  da quarta feira no domingo subsequente o que aumentaria se assim fosse marcado o jogo contra o Miramar a sua arrecadação, mas, nada disso foi levado em conta pela Federação Paraibana de Futebol através dos seus competentes membros que mandam na tabela da competição, afinal de contas quem manda é ela e ponto final. 

Até quando o Atlético seguirá sendo caçado, isso apenas Deus sabe, aqui o que podemos pedir é que Deus tenha piedade e misericórdia do clube de Cajazeiras, já que a FPF continua sem piedade e sem misericórdia com o Trovão Azul do Sertão, observando a tabela que ela divulgou, claro.

MP veta estádios
Os estádios Presidente Vargas, Teixeirão e Graça estão sem condições de realização de jogos pelo campeonato paraibano 2015 em suas primeiras rodadas. Essa foi à conclusão que chegou o Ministério Público do Estado da Paraíba, segundo o promotor Valberto Lira. Com o veto aos estádios acima citados, as partidas do paraibano apenas deverão ter como sede o Almeidão em João Pessoa, o Amigão em Campina Grande, o Marizão em Sousa e o Perpetão em Cajazeiras.

Deu para o gasto
A comissão técnica do Atlético Cajazeirense de Desportos aprovou o jogo teste contra o Guarani de Juazeiro quando no Colosso das Capoeiras o Mais Querido do Sertão derrotou o time juazeirense pelo placar de 4 a 2. O que mais agradou o treinador Tassiano Gadelha não foi apenas o bom placar, mas, a movimentação física, técnica e tática dos seus comandados ele prevê o time praticamente pronto para a estreia contra o Lucena neste domingo 18 em Campina Grande no Amigão.

BOLA DENTRO
Para a arrancada do Trovão Azul do Sertão nesta reta final de sua pré-temporada. O desânimo e a desconfiança que havia em grande parte dos seus torcedores e da imprensa deu lugar a fé e a esperança em uma boa temporada do clube. Tomara que estejamos certos. NOTA 10!

BOLA FORA
Para o que a Federação Paraibana de Futebol fez mais uma vez com o Atlético Cajazeirense de Desportos com relação a tabela da primeira fase do campeonato. Em um país sério…Sem palavras, mas, com a NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br