header top bar

Fernando Caldeira

section content

Violência, Maranhão e debates

27/08/2010 às 06h45

O jovem João Luiz Jurema, neto do ex-ministro Abelardo Jurema e filho do colunista social e candidato a deputado federal pelo PMDB, Abelardo Jurema Filho, foi assaltado na tarde/noite desta terça-feira (24), acreditem, defronte a 12ª. Delegacia de Polícia Civil.

Estudante de Direito numa faculdade localizada nas dependências do Manaíra Shopping, João Jurema procurava estacionar seu automóvel nas imediações daquele estabelecimento, não apenas na rua, mas defronte a uma Delegacia de Polícia que existe na entrada do bairro São José, por volta das 18h30, quando dois homens armados com revólveres apontaram suas armas e o mandaram parar o carro e entregar todos os seus pertences pessoais, como carteira, relógio, celular, aliança, etc.

Assustado com a violenta abordagem dos marginais, o jovem estudante entregou seus bens e ainda desceu do carro, sendo orientado por um terceiro bandido que apareceu de repente a pegar seu automóvel e “desaparecer de sua frente.”

Tudo isso, pasmem, defronte à 12ª. Delegacia de Polícia Civil que fica ao lado do Manaíra Shopping, mas que só funciona até às 18 horas.
Segundo relato de transeuntes da região, os assaltos naquela área são constantes e praticamente diários e, apesar disso, as autoridades de Segurança Pública da Paraíba não conseguem dar um fim ao problema.

Também pudera, não conseguem fazer um Delegacia de Polícia funcionar, quanto mais combater a violência!

Essa é só uma das centenas de cenas de violência que diariamente ocorrem na que já foi uma das capitais brasileiras mais tranquilas do Brasil, mas que hoje, infelizmente, é tida como das cidades mais violentas do país.

Talvez seja por isso que o governador José Maranhão, segundo se comenta, não está mais disposto a participar de debates eleitorais. Como justificar que a antes pacata e tranquila João Pessoa é hoje uma cidade violenta? Culpar Cássio não cola, porque quando ele era governador, João Pessoa não era assim. E os números do Ministério da Justiça estão aí para todos verem e comprovarem isso.

Com índices cada vez mais altos de ocorrências policiais, de assaltos, de roubos, de latrocínios, de violência e insegurança, afirmar que se busca um quarto mandato para pôr fim a esse estado de coisas, soa ridículo. Porque quem já governou e não fez, porque faria?

S O L T A S
*Tenho informações que o médico Antônio Vituriano de Abreu já tem catalogada uma série de projetos para serem apresentados na Assembléia Legislativa em favor do Alto Sertão paraibano, caso seja eleito. Quem conhece, sabe que “Vitu” não é afeito a deixar para amanhã o que se pode fazer hoje!

*Quem também tem um lista de temas e propostas que pretende ver discutidas na Câmara Federal é o atual deputado estadual Jeová Campos. Entre elas, o incentivo à criação de micro e pequenas empresas, que são as que mais geram absorção de mão-de-obra.

* Numa “briga de titãs” pela disputa de uma das duas vagas no Senado Federal, o deputado Wilson Santiago tem se saído muito bem. A ponto de desbancar o favoritismo teórico de outros concorrentes. Pode surpreender!

*A dúvida é cruel: ir ou não ir? Falo da participação de José Maranhão nos debates de TV já programados. O da TV Master, sua assessoria já avisou que ele não vai. Ninguém sabe é se irá ao da TV Cabo Branco. Indo, pode não ser bom; não indo, pode ser pior ainda!

*O empresário Deca está confiante na vitória do ex-governador Cássio Cunha Lima, de quem é o 1° suplente de senador. Assim como o ex-prefeito Carlos Antônio confia na vitória de Efraim Morais, de quem também é 1° suplente. De lambuja, Raimundo Lira aposta suas ficha$ em Vitalzinho, de quem igualmente é 1° suplente. Não é possível que Cajazeiras não tenha um senador nos próximos tempos!

*Domingo é dia de Trem das Onze, democracia no verbo e na prática (www.fernandocaldeira.com.br)
 

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: