header top bar

section content

Sousa concorre ao Prêmio Empreendedor Cultural

Entre as realizações, destacam-se a feita de economia solidária A Matriz das Artes

Por Luzia de Sousa

10/03/2016 às 15h01

Sousa concorre ao Prêmio Empreendedor Cultural

Pela primeira vez concorrendo ao Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, na categoria Cultura, Sousa está entre os municípios paraibanos classificados para a Premiação Estadual, que acontecerá no dia 31 de março. O calendário prevê as seguintes fases:

Inscrição até 29.01.2016
Julgamento até 31.03.2016
Premiação Estadual – 31.03.2016

Na próxima quarta-feira, 16, o Prefeito André Gadelha e o Presidente da Fundação Municipal de Cultura Luiz Torres Cacau, entregam para a auditoria do SEBRAE, o relatório completo de todas as informações e comprovações de realizações dos projetos realizados pela prefeitura.

Entre as realizações, destacam-se a feita de economia solidária A Matriz das Artes, a reforma, ampliação e compra de equipamentos para a Biblioteca Municipal Humberto de Campos, programa Fazer Negócio específico aos comerciantes da Matriz das Artes, prêmio Sanfona é Nossa aos sanfoneiros que fizeram a história do instrumento em nossa cidade.

Destacam-se também as parcerias entre a Fundação Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Cultura e a Secretaria Estadual de Cultura. O apoio a projetos pontuais em nossa cidade, como o Cinema no Interior que obteve destaque na imprensa estadual.

A Fundação Municipal de Cultura mantém um cadastro atualizado dos atores culturais em nossa cidade, através do SNIIC – Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais.

O Prefeito tem elogiado a iniciativa do SEBRAE, que “tem importante papel no desenvolvimento dos municípios” e falou da expectativa do Prêmio, que seria o reconhecimento das ações desenvolvidas pela Prefeitura, através da Fundação de Cultura de Sousa.

A IX edição do Prêmio será concedida a Prefeitos municipais de todo o Brasil e administradores regionais do Distrito Federal e de Fernando de Noronha. Serão premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

Fonte: Secom

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!