header top bar

section content

Prefeitura de Bernardino Batista realiza grande mobilização de combate ao mosquito aedes aegypti

O movimento contou com mais de 150 participantes com concentração em frente a sede da Secretaria da Saúde.

Por Luzia de Sousa

17/03/2016 às 07h24 • atualizado em 17/03/2016 às 07h37

Cidade se movimenta contra doenças transmitidas pelo mosquito

A Prefeitura Municipal de Bernardino Batista, através da Secretaria de Saúde com o apoio das demais secretarias municipais, realizou neste dia 11 de março uma grande mobilização em combate do mosquito Aedes Aegipty,  transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Momento também em que se encerrava a semana de saúde na escola com uma participação efetiva de professores e alunos, os mesmos puderam mostrar os trabalhos que foram desenvolvidos nas escolas como peça teatral, paródias e exposição de cartazes, contamos ainda com a participação dos Vereadores, do Concelho Tutelar.

O movimento contou com mais de 150 participantes com concentração em frente a sede da Secretaria da Saúde. A caminhada saiu pelas principais ruas da cidade concentrando-se na praça do Caju onde foi realizada entrega de um Atomizador para a Vigilância em Saúde, uma Conquista da administração Municipal, e em seguida divisão de grupos para visita aos domicílios fazendo orientações panfletagem e recolhendo lixos que estavam sendo armazenados de forma inadequada bem com visitas a terrenos baldios.

A Secretaria de Saúde Laís Andrade informou que os trabalhos iniciaram desde o mês de fevereiro através de reuniões com o grupo gestor do município objetivando unir forças e buscar soluções de combate ao mosquito. Foi e continua sendo realizado capacitações com os professores, tanto das escolas municipais como na escola do estado, capacitação com os Agentes de Combate as Endemias, Agentes Comunitários de saúde e Agentes de Limpeza Urbana (Garis). Relata ainda que essa luta não pode parar, “ pois se o mosquito mata ele não pode nasce”, por isso essa luta é diária.

Da Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!