header top bar

section content

Diretor do DAESA rebate declarações sobre falta de abastecimento de água no Hospital: ‘falta organização’

O órgão enviou técnicos até o hospital na cidade de Sousa, e constou que o abastecimento está sendo realizado dentro da sua normalidade. Veja vídeo!

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

17/05/2016 às 14h50 • atualizado em 17/05/2016 às 15h14

O diretor do DAESA (Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental) de Sousa, Ítalo Ricardo, na tarde desta terça-feira (17), prestou entrevista ao Portal e TV Diário do Sertão rebatendo as afirmações da diretora do Hospital Regional de Sousa Apoliana Ferreira sobre a falta de abastecimento de água, dificultando assim os atendimentos do hospital.

Na última semana, Apoliana divulgou a seguinte nota a imprensa: “Os serviços do hospital regional de Sousa estão comprometidos pelo desabastecimento de água por parte do Daesa desde junho de 2015 , desde de então já houveram audiências com ministério público e assinaturas de TAC e mesmo assim o problema não foi solucionado , o nível do açude está favorável e a vazão liberada da Cagepa para o Daesa está sendo feita de forma que não se tenha racionamento ! E mesmo com manobras nos dias de água do setor não chega água nas redes.
Hospital é um órgão que precisa de água para controle de infecção hospitalar , os serviços de lavanderia e CME não podem parar uma vez que a população fica prejudicada visto que a qualidade da assistência é comprometida . Diante disso o que está havendo é negligência por parte do Órgão botando em risco a saúde pública da população !”

Segundo Ítalo, o abastecimento está sendo feito rigorosamente e dentro da normalidade em toda a cidade.

O órgão enviou técnicos  até o hospital, e constou que o abastecimento está sendo realizado dentro da sua normalidade nos dias estabelecidos pela tabela, todas as quintas, sextas e sábado. Além do abastecimento que fazemos através de carros-pipa.

DIÁRIO DO SERTÃO

RELIGIÃO

VÍDEO: Padre da região de Patos fala sobre promessa de cura e restauração em missas: “Quem cura é Jesus”

NO ACÚSTICO DIÁRIO

VÍDEO: Músico que foi atingido por um tiro em São José de Piranhas se emociona ao relatar o fato

NESTE FIM DE SEMANA

VÍDEO: Comerciante africano traz a Cajazeiras feira popular de São Paulo que vende pela metade do preço

DIRETO AO PONTO

Nutricionista sousense fala sobre a hipertensão e ensina receita de sal de ervas