header top bar

section content

Diretor do DAESA rebate declarações sobre falta de abastecimento de água no Hospital: ‘falta organização’

O órgão enviou técnicos até o hospital na cidade de Sousa, e constou que o abastecimento está sendo realizado dentro da sua normalidade. Veja vídeo!

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

17/05/2016 às 14h50 • atualizado em 17/05/2016 às 15h14

O diretor do DAESA (Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental) de Sousa, Ítalo Ricardo, na tarde desta terça-feira (17), prestou entrevista ao Portal e TV Diário do Sertão rebatendo as afirmações da diretora do Hospital Regional de Sousa Apoliana Ferreira sobre a falta de abastecimento de água, dificultando assim os atendimentos do hospital.

Na última semana, Apoliana divulgou a seguinte nota a imprensa: “Os serviços do hospital regional de Sousa estão comprometidos pelo desabastecimento de água por parte do Daesa desde junho de 2015 , desde de então já houveram audiências com ministério público e assinaturas de TAC e mesmo assim o problema não foi solucionado , o nível do açude está favorável e a vazão liberada da Cagepa para o Daesa está sendo feita de forma que não se tenha racionamento ! E mesmo com manobras nos dias de água do setor não chega água nas redes.
Hospital é um órgão que precisa de água para controle de infecção hospitalar , os serviços de lavanderia e CME não podem parar uma vez que a população fica prejudicada visto que a qualidade da assistência é comprometida . Diante disso o que está havendo é negligência por parte do Órgão botando em risco a saúde pública da população !”

Segundo Ítalo, o abastecimento está sendo feito rigorosamente e dentro da normalidade em toda a cidade.

O órgão enviou técnicos  até o hospital, e constou que o abastecimento está sendo realizado dentro da sua normalidade nos dias estabelecidos pela tabela, todas as quintas, sextas e sábado. Além do abastecimento que fazemos através de carros-pipa.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan