header top bar

section content

Prefeito de Sousa pede ao Senador Raimundo Lira para intercedesse junto ao DNOCS as escrituras definitivas dos colonos que habitam no Perímetro de São Gonçalo

André também solicitou ao Senador que intermediasse, junto ao Ministério da Integração, a reativação do projeto de construção do Açude Boi Morto.

Por Redação Diário

06/07/2016 às 23h44 • atualizado em 07/07/2016 às 00h00

Senador Raimundo Lira m seu gabinete, em Brasília, o prefeito da cidade de Sousa, André Gadelha

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) recebeu nesta quarta-feira (06) em seu gabinete, em Brasília, o prefeito da cidade de Sousa, André Gadelha (PMDB). Durante o encontro, o prefeito apresentou ao parlamentar alguns pleitos importantes para o município e solicitou o emprenho de Lira junto a órgãos do Governo Federal, visando concretizar as ações.

André Gadelha solicitou que Raimundo Lira intercedesse junto ao Departamento Nacional de Obas Contra as Secas (DNOCS) – órgão subordinado ao Ministério da Integração Nacional – para promover a transferência, para a Prefeitura de Sousa, das escrituras definitivas das casas dos colonos que habitam no Perímetro Irrigado de São Gonçalo; e que o DNOCS promova a substituição do Sistema de Irrigação do açude.

André Gadelha também solicitou ao Senador Raimundo Lira que intermediasse, junto ao Ministério da Integração Nacional, para que o projeto de construção do Açude Boi Morto, na Comunidade Pereiros, de Sousa, seja reativado. Segundo o prefeito, a construção do Açude Boi Morto começou na época da gestão do ex-governador Antônio Mariz, mas não foi concluída.

Esta ação, segundo o prefeito André Gadelha, é de fundamental importância para a região, considerando o período de estiagem prolongada e as dificuldades de aceso à água na localidade. Com capacidade de armazenamento em torno de 65 milhões de metros cúbicos de água, o Açude Boi Morto parou com aproximadamente 30% de execução da obra.

Ao final do encontro, o Senador Raimundo Lira seguiu com André Gadelha para o Ministério da Integração Nacional, onde foram recebidos pelo Ministro Hélder Barbalho, para tratar destes e de outros assuntos. Lira disse estar sempre à disposição do prefeito André e da cidade de Sousa para a concretização de ações em favor da cidade.

Da Assessoria de Imprensa

Tags:
Recomendado pelo Google: