header top bar

section content

É DINOSSAURO! Sousa vence América-PE de virada e entra na zona de classificação da Série D

Dinossauro bateu pernambucanos por 2 a 1 e levou torcida ao delírio

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

09/07/2016 às 21h14

rodadas do paraibano (foto: Facebook)

Na véspera do dia em que completa 25 anos de história, o Sousa deu aos seus torcedores um ótimo motivo para comemoração. Em confronto neste sábado (9) com o América-PE, no Estádio Marizão, o Dinossauro do Sertão carimbou sua entrada na zona de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro com vitória por 2 a 1. E de virada! Ao comandar a partida, o time aniversariante provocou incômodo nos adversários, que acumularam quatro cartões amarelos ao longo do jogo e um leve bate-boca entre membros da comissão técnica, logo após o gol da virada.

O primeiro tempo foi dominado pela equipe paraibana, que já entrou em campo colocando pressão e quase abriu o placar com apenas 2 minutos de jogo, em tentativas de Camilo e Eduardo Recife. O Sousa seguiu criando boas oportunidades e indo para cima dos pernambucanos, enquanto estes agiam apenas em contra-ataques.

Apesar do desempenho inferior, foi o América-PE quem marcou primeiro. Aos 22 minutos, Danilo Quipapa não perdoou uma falha do goleiro Júnior Conceição e, de cabeça, mandou a bola sacudir as redes do Dinossauro do Sertão. Aos 36, Camilo quase empatou para o Sousa, mas a bola desviou um pouquinho e fugiu do gol do time visitante.

O segundo tempo começou com um Sousa desanimado, menos produtivo, e um América-PE com a zaga bastante fechada, empenhada em segurar o resultado. Só aos 24 minutos Eduardo Recife conseguiu achar uma boa brecha e deu passe certeiro para Rodrigo Poty, que mandou para dentro e deixou tudo igual no Marizão.

Depois disso, o Sousa encontrou na empolgação da torcida a disposição que apresentou nos primeiros momentos da partida e, aos 29 minutos, marcou mais um. Manu foi o responsável pelo gol da virada, levando os paraibanos ao delírio.

Com o resultado, o Sousa foi a nove pontos e garantiu a segunda colocação no grupo A7. Já o América-PE, com sete pontos, ocupa o terceiro lugar e está fora da zona de classificação. O Globo-CE é o líder do grupo, com 10 pontos, e enfrenta o lanterna Galícia-BA, sem pontos na tabela, neste domingo (10).

DIÁRIO DO SERTÃO com Portal Correio

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan