header top bar

section content

Segundo a SES: Paraíba tem 170 casos confirmados de microcefalia; No Sertão, quatro crianças já morreram

Microcefalia é uma condição neurológica rara em que a cabeça e o cérebro da criança são significativamente menores do que os de outras da mesma idade.

Por Priscila Belmont

11/10/2016 às 09h35 • atualizado em 11/10/2016 às 15h47

PB tem 943 casos de microcefalia (Foto: Reuters)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou 170 casos de microcefalia confirmados desde agosto de 2015 na Paraíba, a divulgação dos dados se deu com base nos exames de imagem e/ou resultados de exames laboratoriais para detecção do vírus.

Dos casos notificados na Paraíba, 18 evoluíram para óbito, relacionadas com a microcefalia, nos municípios: Sapé (2); São José do Sabugi (1); São João do Rio do Peixe (1); São Miguel de Taipu (1); Santa Rita (3); Sossego (1); Olivedos (1); Piancó (1); Parari (1); Nova Olinda (1); São Bento (1); Juazeirinho (1); João Pessoa (1); Conde (1) e Campina Grande (1).

Microcefalia é uma condição neurológica rara em que a cabeça e o cérebro da criança são significativamente menores do que os de outras da mesma idade e sexo, é diagnosticada no inicio da vida.

Toda criança que nasce com microcefalia necessita passar por uma série de consultas e exames médicos. A rotina de cuidados do bebê começa já nos primeiros dias de vida.

Segundo a SES, ao todo a Paraíba notificou 906 casos em 136 municípios, sendo que 552 já foram descartados para a microcefalia relacionada à infecção congênita e 184 seguem sob investigação.

DIÁRIO DO SERTÃO com G1 PB

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan