header top bar

section content

Segundo a SES: Paraíba tem 170 casos confirmados de microcefalia; No Sertão, quatro crianças já morreram

Microcefalia é uma condição neurológica rara em que a cabeça e o cérebro da criança são significativamente menores do que os de outras da mesma idade.

Por Priscila Belmont

11/10/2016 às 09h35 • atualizado em 11/10/2016 às 15h47

PB tem 943 casos de microcefalia (Foto: Reuters)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou 170 casos de microcefalia confirmados desde agosto de 2015 na Paraíba, a divulgação dos dados se deu com base nos exames de imagem e/ou resultados de exames laboratoriais para detecção do vírus.

Dos casos notificados na Paraíba, 18 evoluíram para óbito, relacionadas com a microcefalia, nos municípios: Sapé (2); São José do Sabugi (1); São João do Rio do Peixe (1); São Miguel de Taipu (1); Santa Rita (3); Sossego (1); Olivedos (1); Piancó (1); Parari (1); Nova Olinda (1); São Bento (1); Juazeirinho (1); João Pessoa (1); Conde (1) e Campina Grande (1).

Microcefalia é uma condição neurológica rara em que a cabeça e o cérebro da criança são significativamente menores do que os de outras da mesma idade e sexo, é diagnosticada no inicio da vida.

Toda criança que nasce com microcefalia necessita passar por uma série de consultas e exames médicos. A rotina de cuidados do bebê começa já nos primeiros dias de vida.

Segundo a SES, ao todo a Paraíba notificou 906 casos em 136 municípios, sendo que 552 já foram descartados para a microcefalia relacionada à infecção congênita e 184 seguem sob investigação.

DIÁRIO DO SERTÃO com G1 PB

EX-REITOR DA UFCG

VÍDEO: Thompson Mariz quer Ricardo no Senado e confirma João Azevedo para governador: “Não tem plano B”

VÍDEO

Coordenador da Energisa garante melhoria e dá dicas sobre ‘queda’ de raios durante o período de inverno

ENTREVISTA

No Xeque-Mate, corretor avalia que Cajazeiras é melhor do que Sousa para investir no mercado imobiliário

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os membros da Associação dos ciclistas de Cajazeiras e região; Confira!