header top bar

section content

Filha de sertanejo da PB com dois anos de idade morre afogada em tanquinho de lavar roupas

Vizinhos e familiares tentaram diversas manobras a fim de reanimar a criança, infelizmente, todas sem resultados.

Por Estagiário

24/10/2016 às 12h53 • atualizado em 24/10/2016 às 21h44

Ana Carolina e familia (Foto: Olimpia 24 horas)

Foi registrado na cidade de Guaraci, no estado de São Paulo, um afogamento de uma criança de dois anos dentro de um tanquinho de lavar roupas. O fato ocorreu por volta das 17h desta sexta-feira (21). A criança era filha de Anderson Gomes de Carvalho, natural da cidade de Conceição, no estado da Paraíba, e Ana Mércia Carvalho. O acontecimento abalou a pequena cidade paulistana e comoveu moradores e familiares.

Segundo informações fornecidas por Liberalino, policial militar, o avô paterno da criança, ao lavar roupas, teria deixado o tanquinho ligado e ido realizar outras tarefas do dia-a-dia. A criança, que brincava na localidade, teria caído dentro do tanquinho com a cabeça voltada para baixo, ficando presa.

O policial militar ainda contou que quando a mãe voltou ao local, ficou ‘louca’ em busca de sua criança, só vindo achar a mesma após 30 minutos do ocorrido, quando a cunhada da vizinha decidiu verificar o tanquinho, encontrando a criança em meio a roupas.

Após a retirada da criança da maquina, a mãe e as vizinhas fizeram de tudo buscando a reanimação da criança, e, de acordo com informações de testemunhas, o marido da vizinha teria tentando também a realização de respiração boca a boca, esforço este sem resultado, pois a criança já se encontrava morta.

Ainda em congruência com o policial Liberalino, Ana Carolina era filha única, sua mãe tem 17 anos e o pai, 25 anos. A família se preparava para morar em Rio Preto, pois o pai, Anderson Gomes, foi aprovado em um concurso publico da prefeitura da mesma. A cerimonia Fúnebre, juntamente com o sepultamento aconteceu na cidade de Fronteiras, que se localiza próxima da cidade onde houve a infelicidade, uma vez que os avós maternos moram naquele município.

O velório e o sepultamento aconteceu na cidade de Fronteiras, que fica próxima da cidade onde ocorreu a tragédia, em virtudes dos avós maternos da criança morar na cidade.

DIÁRIO DO SERTÃO com Vale do Piancó Notícias

Recomendado pelo Google: