header top bar

section content

veja mais Notícias

Receita e PF apreendem carga com 691 kg de cocaína em Porto brasileiro

Droga estava em contêiner com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica. Apreensão foi realizada nesta sexta-feira no litoral paulista.

Por Estagiário

05/11/2016 às 07h00 • atualizado em 04/11/2016 às 23h24

Droga foi encontrada em carga com destino à Bélgica (Foto: Divulgação/Alfândega do Porto de Santos)

A Alfândega do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, apreendeu 691 kg de cocaína escondidas dentro de um contêiner com destino a Bélgica nesta sexta-feira (4).

A operação foi realizada em conjunto com a Delegacia da Polícia Federal na cidade. Os dois órgãos realizam o monitoramento de rotina em cargas que movimentam o Porto. A droga foi descoberta durante uma análise padrão usando um escâner especializado.

A varredura detectou o ‘objeto estranho’ misturado com levedura de cerveja, dentro de um contêiner que seguiria para o porto de Antuérpia, na Bélgica. A Alfândega suspeita que a droga tenha sido colocada na carga regular sem o conhecimento do proprietário, uma operação conhecida como “rip-off loading”.

Até o momento ninguém foi preso. A Polícia Federal investiga o caso.

G1

PROGRAMA

Direto do Vale do Piancó, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal

TROVEJOU EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Com novo treinador, Atlético vence Inter, volta ao G4 e vai para última rodada decidir vaga com time de Campina