header top bar

section content

Jiboia é capturada após fugir de cativeiro, comer cachorro e atacar dono, na Austrália

A cobra, com 2,3 metros de comprimento, era criada ilegalmente por um homem, cujo nome não foi divulgado.

Por Estagiário

08/11/2016 às 20h22

O animal tinha mais de 2 metros de comprimento (Foto: Reprodução / Facebook / NSW Police Force - ilustrativa)

Uma jiboia foi capturada nesta segunda-feira após escapar de seu cativeiro, comer um cachorro e, em seguida, ter tentado estrangular seu próprio dono que dormia, em Nova Gales do Sul, na Austrália. As informações são do jornal “News Australia”.

cobra-2-1De acordo com a publicação, a cobra, com 2,3 metros de comprimento, era criada ilegalmente por um homem, cujo nome não foi divulgado. A polícia local informou que ele responderá criminalmente por ter mantido o animal em sua casa sem permissão. De acordo com as autoridades, a cobra poderia ter matado o dono, caso os agentes públicos não tivessem chegado até o local.

Como podia representar um risco à fauna local, a jiboia foi levada até uma clínica veterinária da região onde foi sacrificada.

A jiboia-constritora é uma espécie natural das Américas Central e Sul. Quando adulta, ela pode passar dos 2 metros de comprimento, chegando até 4 metros. É um animal de hábitos noturnos que costuma se alimentar de roedores, aves e lagartos. Elas usam a força do corpo para apertar e sufocar as presas que, em seguida, são engolidas.

EXTRA

PROGRAMA

Direto do Vale do Piancó, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal

TROVEJOU EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Com novo treinador, Atlético vence Inter, volta ao G4 e vai para última rodada decidir vaga com time de Campina