header top bar

section content

Em audiência no DNIT, senador Deca reivindica mais investimentos para a Paraíba.

Na pauta de solicitações apresentada pelo senador paraibano foi feito o pedido para a construção de uma passarela para o trecho da BR-230 em frente à Agrovila, em Cajazeiras.

Por Redação Diário

23/11/2016 às 08h18

Senador Deca ao lado diretor-geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira em Brasília

Após audiência realizada com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro Silveira, realizada na última semana, o senador Deca (PSDB-PB) informou que na ocasião cobrou mais investimentos do Órgão na Paraíba. Na pauta de solicitações apresentada pelo senador paraibano foi feito o pedido para a construção de uma passarela para o trecho da BR-230 em frente à Agrovila, em Cajazeiras. Segundo Deca “é uma área extremamente crítica com vários acidentes fatais registrados devido à intensa travessia de pedestres que são moradores da comunidade próxima a BR-230”.

O diretor-geral do DNIT assegurou que já irá determinar a ida dos técnicos ao local para fazer um estudo de viabilidade, avaliação de eliminação de ponto crítico, e que uma vez comprovada essa necessidade, o DNIT fará o projeto e a consequente execução da obra.

Bancada Federal e a BR -230 – Deca recebeu ainda a garantiu que estão asseguradas as obras de emendas da bancada federal da Paraíba que contempla a construção da terceira faixa na BR-230 no trecho que liga o município de Cabedelo até Oitizeiro (em João Pessoa) e, também, a duplicação no trecho de Campina Grande até as proximidades da Praça do Meio do Mundo.

“A Bancada Federal de forma muito unida e empenhada apresentou estas emendas como uma escolha foi consensual e também as vejo como prioritárias para o nosso Estado”, disse Deca. “Tenho grande satisfação de me juntar e trabalhar para que as emendas definidas pela bancada sejam garantidas sua plena execução”, se comprometeu ainda o senador.

Com relação à emenda impositiva, que corresponde de Cabedelo – Oitizeiro, esta já foi publicada e está em fase de recebimento de propostas para licitação, e está prevista a construção de terceira faixa, 14 viadutos, 14 passarelas, vias laterais e acostamento.

“Essa adequação não só vai diminuir congestionamento, dar mais fluidez ao trânsito que hoje é intenso nessa BR, como vai proporcionar mais desenvolvimento para a região metropolitana de João Pessoa”, lembrou o senador Deca.

Assessoria do senador Deca (PSDB-PB)

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan