header top bar

section content

Paraíba perde 850 vagas de emprego e registra pior outubro em relação a setembro nos últimos 13 anos

Na esfera das cidades paraibanas, João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras foram os municípios que apresentaram maiores índices de desligamentos.

Por Estagiário

25/11/2016 às 21h39

A intenção é que, até quinta-feira, a proposta encerre a tramitação na Câmara e possa ir ao Senado Federal.

Segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregrados (Caged), divulgado pelo Ministério do trabalho e Emprego nesta quinta-feira (24), a Paraíba teve uma baixa de 850 vagas de emprego no mês de outubro de 2016, representando um declive de 0,21% em comparação ao mês de setembro. As estatísticas são as piores no mês de outubro nos últimos 13 anos.

Teve como carro chefe da queda, com uma redução dee 1,09%, os setores de construção civil, e o de serviços, que ficou com um percentual negativo de 0,29%, resultando em uma perca de, respectivamente, 459 e 451 vagas de emprego, quando comparado ao mês de setembro. Em contradição aos setores acima citados, o comércio, com a criação de 113 vagas, foi o campeão na geração de postos formais no mês.

Na esfera das cidades paraibanas, João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras foram os municípios que apresentaram maiores índices de desligamentos. Já Bayeux, Sousa e Patos foram as cidades que apresentaram maior numero de empregos gerados no mês, sendo, respectivamente, 38, 28 e 21 vagas geradas.

DIÁRIO DO SERTÃO com G1

ENTREVISTA

No Caldeirão Político, secretário revela bastidores da campanha que levou Zé Aldemir à histórica vitória contra grupo de Carlos – VÍDEO!

SOLIDARIEDADE

Campanha busca arrecadar recursos para construir sede de associação que cuida de idosos; saiba como contribuir – VÍDEO!

TRANSPARÊNCIA

Reeleito, presidente da câmara de vereadores de Bonito de Sta. Fé faz presta contas dos seus trabalhos a frente do poder legislativo

LENDAS VIVAS

Especial São João: Ícones do forró, Chico Amaro revela por que quase parou, e Nonato Cearense relata encontro com Luiz Gonzaga – VÍDEO!