header top bar

section content

Comando de greve de Cajazeiras repudia Unidade Acadêmica por ‘furar’ movimento de ocupação

"O Comando Local de Greve e o Movimento de Ocupação do CFP/UFCG repudiam a atitude da Coordenação do Curso de Medicina"

Por Diário do Sertão

10/12/2016 às 07h08 • atualizado em 09/12/2016 às 18h50

O comando de greve da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Cajazeiras emitiu nota de repúdio a Unidade Acadêmica de Ciências da Vida (UACV), que realizou atividades com os alunos, o que segundo o comando desrespeitou o movimento de ocupação.

+ Ocupantes da UFCG decidem permitir que os alunos do Ensino Médio fechem o ano; Vídeo!

De acordo com a nota, a Coordenação do Curso de Medicina indo de encontro à deliberação tomada em assembleias desses movimentos, e realizou defesas de monografias dos seus alunos concluintes, demonstrando desrespeito às decisões relativas à paralisação das suas atividades acadêmicas e ocupação do CFP tomadas pelo Corpo Docente e Discente.

NOTA DE REPÚDIO
O Comando Local de Greve e o Movimento de Ocupação do CFP/UFCG repudiam veementemente a atitude antidemocrática da Unidade Acadêmica de Ciências da Vida (UACV) expressa em seu posicionamento contrário às lutas que vêm acontecendo na instituição desde o dia 21 de Novembro de 2016.

A Coordenação do Curso de Medicina/UACV, indo de encontro à deliberação tomada em assembleias desses movimentos, realizou defesas de monografias dos seus alunos concluintes, demonstrando desrespeito às decisões relativas à paralisação das suas atividades acadêmicas e ocupação do CFP tomadas pelo Corpo Docente e Discente, respectivamente.

A luta consolidou-se nos dias 21 e 22 de novembro de 2016, quando, respectivamente, os alunos decidiram democraticamente ocupar este Campus e os docentes definiram, de forma clara e transparente, pela deflagração da greve imediata, em prol de lutas conjuntas contra as decisões do atual Governo que afetam os direitos da coletividade de um modo geral.

Portanto, o Comando Local de Greve e o Movimento de Ocupação do CFP/UFCG repudiam a atitude da Coordenação do Curso de Medicina e enfatizam que práticas contrárias às decisões coletivas não voltem a acontecer, em respeito à luta democrática e justa das categorias envolvidas. Cajazeiras, 09 de dezembro de 2016, Movimento “Ocupação CFP/UFCG” Comando Local de Greve do CFP-UFCG.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: