header top bar

section content

Serviço de Transporte de Paciente do Hospital Universitário de Cajazeiras é elogiado pelo Coren-PB

Hospital Universitário Júlio Bandeira recebeu visita do presidente do Conselho Regional de Enfermagem nesta semana

Por Redação Diário

11/03/2017 às 17h08

Com o objetivo de estreitar parcerias que visem a qualificação da assistência prestada pelo Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), da Universidade Federal de Campina Grande e filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a equipe gestora da unidade promoveu um dia de ações com o presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Ronaldo Miguel.

Além de visitar as instalações do hospital, o presidente da entidade discutiu com os profissionais os critérios que uma instituição de saúde precisa alcançar para obter as certificações concedidas pelo Conselho. “O HUJB já pode ser licenciado com o selo de transporte seguro”, afirmou Ronaldo Miguel ao conhecer o serviço de transferência de pacientes realizado pela unidade hospitalar.

O encontro também serviu para planejar as capacitações que serão realizadas em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem para os atuais prestadores de serviços do hospital, que terá seu quadro de pessoal reforçado com a chegada dos aprovados no concurso público realizado em fevereiro deste ano pela Ebserh. “A visita do presidente do COREN-PB abre mais um caminho a ser percorrido para o fortalecimento do HUJB como um importante hospital de ensino na rede de saúde do estado da Paraíba”, destacou a superintendente do hospital, Mônica Paulino.

Ebserh

O HUJB integra a rede de hospitais da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

DIÁRIO DO SERTÃO com Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018

PSICOLOGIA NO AR

VÍDEO: Psicólogos debatem comportamento do ‘stalker’ nas redes sociais e quando o amor se torna obsessão

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Batista Independente

MARIA CALADO NA TV

Com muita irreverência, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!