header top bar

section content

Técnicos da ANA fazem vistoria na barragem Capoeira e elogiam serviços executados

Com investimento de mais de R$1 milhão, as obras da barragem Capoeira já estão concluídas e deverão ser entregues à população nos próximos dias.

Por Priscila Belmont

22/03/2017 às 17h13

Técnicos da ANA fazem vistoria da barragem de capoeira (Foto: Assessoria)

Técnicos da Agência Nacional das Águas (ANA) realizaram, nesta terça-feira (21), vistoria nas obras de recuperação da barragem Capoeira, localizada no município de Santa Terezinha. A visita técnica também reuniu fiscais da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (Seirhmact) e Agência Executiva Estadual de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa-PB).

Durante a vistoria, os técnicos da ANA, Helber Viana, Othon Oliveira e César Pimentel, verificaram a execução dos serviços contratados e comprovaram a saída da barragem da zona de perigo. O engenheiro Helber Viana parabenizou os serviços executados pelo Governo na recuperação da barragem. “Estou bastante satisfeito com os serviços executados pelo Governo da Paraíba, pois tranquiliza a população de Patos, entretanto, toda obra de engenharia carece de manutenção permanente, especialmente a barragem Capoeira”, observou.

Com investimento de mais de R$1 milhão, as obras da barragem Capoeira já estão concluídas e deverão ser entregues à população nos próximos dias. Os serviços foram iniciados em 2014 e fazem parte do Programa de Recuperação de Barragens, implantado pelo atual Governo, que já recuperou 42 importantes mananciais públicos.

A equipe de vistoria teve o acompanhamento do engenheiro da Seirhmact Francisco Leunam Holanda Lins (responsável pelo Programa de Recuperação de Barragens) além dos engenheiros Pedro Hugo (AESA) e Mário Figueiredo (Seirhmact) e Marcos (da empresa contratada).

Com capacidade de armazenar 55 milhões de m3 de água, para atendimento múltiplo de abastecimento e fonte de piscicultura a população da região de Patos, a barragem Capoeira foi construída nos anos 1983/1985. Nos últimos anos a barragem se encontrava em situação crítica e com risco iminente de rompimento, o que poderia causar danos imensuráveis, uma vez que a cidade de Patos está localizada à jusante do eixo da barragem.

Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan