header top bar

section content

FOTOS: Prefeitura da região de Cajazeiras realiza III Semana do Bebê com ampla programação

A programação aconteceu entre os dias 16 a 20 de novembro de 2015.

Por

25/11/2015 às 06h56

Prefeitura da região de Cajazeiras realiza III Semana do Bebê com ampla programação

O município de Joca Claudino realiza a III Semana do Bebê. A programação aconteceu entre os dias 16 a 20 de novembro de 2015. A semana do bebê é uma estratégia de mobilização Social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar direito à sobrevivência e a desenvolvimento de crianças de até 06 anos nos municípios brasileiro. A ideia é incentivar os municípios e realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

   

1º- Dia segunda feira
Foram realizadas divulgação e mobilização na sede e na zona rural, através de carro de som e pelo serviço de som da igreja ação realizado pelo os beneficiários do CRAS, SCFV e NUCA. Uma manhã divertida e de mobilização social em pro do direito na primeira infância, cujo o objetivo era com que a comunidade ficasse sabendo do que iria acontecer em uma semana tão especial para para todo os munícipes.

2º- dia terça-feira
O segundo dia no período da manhã aconteceu a abertura oficial da III Semana do Bebê de Joca Claudino / PB, contou com uma participação muito significante de todos os segmentos envolvidos. O evento contou com a Presença da Prefeitura Lucrécia Adriana e a Vice Prefeita Maria Vilaneide, Advogada do CREA, Elycelle Cesário, a Enfermeira do PSE Jordhanna Lopes e outras autoridades e profissionais. Amanhã foi bem dinâmica, desfile dos bebês de 0 a 2 anos de idade destacando o Bebê Sorriso, hino municipal, apresentações culturais realizado pela as crianças da Creche Mãe Nega e entre outras atividades.

A segunda atividade foi a conclusão do Programa PROERD realizado pela Escola José Gualberto de Andrade. A turma do 5° Ano foi beneficiada com esse programa que contribuiu para vida educacional e pessoal de cada aluno e consequentemente no âmbito familiar. O PROERD teve como ministrante o Sargento Marinho que conseguiu passar a missão do programa que tem como objetivo sensibilizar o cidadão sobre as problemática que causa a um usuário de droga onde maioria dos casos gera violência. Foi uma noite emocionante e prazerosa ver no rosto dos pais alegria de ver seus filhos concluindo um curso que ajudará na vida dos mesmos. Parabéns a comunidade escolar pela bela ação.

Da Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe