header top bar

section content

Secretário do Estado diz que a polícia está equipada, mas bandidos vencem pela audácia

Para Luiz Torres, há uma consciência na população de que os bandidos aterrorizam por causa da audácia deles e não pela falta de ação das polícias

Por

31/10/2015 às 21h48

Luiz Torres, secretário de Comunicação da Paraíba

Os resultados positivos alcançados pelo Governo da Paraíba na luta contra a criminalidade surgem de forma gradativa, como em uma escalada inversa à escalada da violência. Só assim é possível anular pouco a pouco esse crescimento e manter a população confiante nas ações da Segurança Pública.

O pensamento acima é do secretário estadual de Comunicação Luiz Torres. Apesar de admitir que a violência na Paraíba tem provocado um clima de insegurança na população – “Ninguém aqui vai fazer maquiagem nem retórica barata” -, ele afirmou à TV Diário do Sertão que os esforços do governo em combatê-la faz com que o povo ainda confie no Estado ao invés de ter raiva dele.

Para Luiz Torres, a situação só é caótica quando as pessoas demonstram mais ira contra o Estado do que contra o bandido. “A questão da violência é um desafio. Agora, o que o governo tem conseguido é fazer com que os paraibanos entendam o esforço da Segurança Púbica, fazendo com que esse estado tenha saído, ao longo desses quatro anos, de patamares maiores de incidência da criminalidade e ir caindo. A escalada do crime se combate com a escalada de esforço da Segurança Pública”, disse.

De acordo com o jornalista, a Paraíba é um dos estados do Brasil cujo governo mais tem investido na segurança pública, equipando policiais. A prova disso, segundo ele, é que não se vê na Paraíba grandes movimentações de protestos das polícias.

Na opinião de Luiz Torres, há uma consciência na população paraibana de que os bandidos aterrorizam a sociedade por causa da audácia deles e não pela falta de ação das polícias. “O que cabe ao Estado é garantir os equipamentos de segurança pública e capacidade de trabalho. O Estado está fazendo a sua parte, as polícias reconhecem isso e estão nas ruas combatendo o crime. O que a gente tem visto é que já há por parte da população a compreensão de que há uma ousadia dos criminosos, apesar de todos os esforços que tem sido feitos pela segurança.”

Assista à entrevista de Luiz Torres na TV Diário do Sertão:

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!