header top bar

section content

Delegado da PB revela que solução de homicídios em Sousa supera resultados da Inglaterra e Estados Unidos

Ele falou que o índice de elucidação de crimes na região de Sousa no ano de 2014 superou policiais internacionais. Confira!

Por

29/05/2015 às 09h09

Scotland Yard, polícia de Inglaterra, não superou os índices de Sousa (Foto: Gety imagens)

A reportagem do Portal e TV Online entrevistou o delegado geral adjunto Isaías Gualberto. Ele esteve presente durante a reunião nesta quinta-feira (28) que contou com a presença de vários integrantes do setor de segurança pública no Sertão da Paraíba, no auditório do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Campus de Sousa

De acordo com o delegado, a 19ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) com sede em Sousa, está realizando operações importantes para combater o crime. Ele falou também que o índice de elucidação de crimes na região de Sousa no ano de 2014 superou policiais internacionais.

“O índice de elucidação de homicídios na região de Sousa é de 91%, ou seja, praticamente todos os crimes praticados nessa área foram esclarecidos. Esses dados superam as melhores polícias do mundo como a Polícia de Londres que é de 80% e dos Estados Unidos que elucida cerca de 60% dos crimes cometidos”, disse o delegado.

O delegado revelou ainda que a população tem uma participação muito importante no desfecho dos homicídios que resultam nas prisões dos acusados. Quem tiver informações que possam contribuir com a investigação dos crimes, pode ligar anonimamente para o Disque 197 da Polícia Civil.

Agentes de investigação
O Grupo Tático Especial (GTE), da Polícia Civil de Sousa, efetuou o cumprimento de 183 prisões durante todo o ano de 2014.

Foram contabilizadas apenas as prisões de maior potencial ofensivo, como homicídios, tentativas de homicídios, tráfico de drogas, crime contra o patrimônio e estupro. O grupo foi fundado esse ano e apesar da equipe contar praticamente com apenas cinco agentes no plantão, conseguiram alcançar esse índice que é considerado expressivo para o Sertão e para a região de Sousa.

Veja também:

Secretário de Segurança fala com exclusividade sobre sequestradores de crianças no Sertão. VÍDEO!

Assista à reportagem da TVDS com o delegado!

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!