header top bar

section content

Papa é puxado e quase cai por fiéis, se irrita e diz: ‘Não sejam egoístas!’

Francisco cumprimentava um grupo de pessoas quando quase foi derrubado

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

17/02/2016 às 10h07

Em visita ao México, o papa Francisco chegou a perder a paciência ao ser puxado por fiéis. ‘Não sejam egoístas!’, disse o pontífice após quase cair. O incidente ocorreu na cidade de Morelia, capital de Michoacán (Oeste do México). A passagem do papa se encerra nesta quarta-feira (17). O pontífice deve visitar a uma prisão na fronteira com os Estados Unidos.

Francisco chegou nessa terça-feira no coração do México para oferecer palavras de motivação para padres que tentam ministrar a pessoas atormentadas pela violência e guerras entre gangues do tráfico de drogas.

A visita do pontífice a Morelia, no entanto, é também um simbólico voto de confiança ao arcebispo da cidade, Alberto Suárez Inda. Assim como Francisco, Suárez Inda pediu para que os bispos mexicanos se aproximem das pessoas e não ajam como burocratas ou príncipes. No ano passado, Francisco fez dele um cardeal, uma mensagem inequívoca de que o argentino quer que pastores “periféricos” como ele estejam nos postos mais altos da hierarquia da igreja.

Depois de dar uma volta no papamóvel pela cidade, Francisco celebrou uma missa para o clero mexicano em na em um estádio. Em seguida, ele visitou a catedral barroca da cidade.

Em.com / Com AFP

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

XEQUE-MATE

VÍDEO: Vereador de Cajazeiras e educadores esclarecem polêmicas sobre a identidade de gênero nas escolas

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018