header top bar

section content

Papa é puxado e quase cai por fiéis, se irrita e diz: ‘Não sejam egoístas!’

Francisco cumprimentava um grupo de pessoas quando quase foi derrubado

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

17/02/2016 às 10h07

Em visita ao México, o papa Francisco chegou a perder a paciência ao ser puxado por fiéis. ‘Não sejam egoístas!’, disse o pontífice após quase cair. O incidente ocorreu na cidade de Morelia, capital de Michoacán (Oeste do México). A passagem do papa se encerra nesta quarta-feira (17). O pontífice deve visitar a uma prisão na fronteira com os Estados Unidos.

Francisco chegou nessa terça-feira no coração do México para oferecer palavras de motivação para padres que tentam ministrar a pessoas atormentadas pela violência e guerras entre gangues do tráfico de drogas.

A visita do pontífice a Morelia, no entanto, é também um simbólico voto de confiança ao arcebispo da cidade, Alberto Suárez Inda. Assim como Francisco, Suárez Inda pediu para que os bispos mexicanos se aproximem das pessoas e não ajam como burocratas ou príncipes. No ano passado, Francisco fez dele um cardeal, uma mensagem inequívoca de que o argentino quer que pastores “periféricos” como ele estejam nos postos mais altos da hierarquia da igreja.

Depois de dar uma volta no papamóvel pela cidade, Francisco celebrou uma missa para o clero mexicano em na em um estádio. Em seguida, ele visitou a catedral barroca da cidade.

Em.com / Com AFP

ALFINETOU

VÍDEO: Aliado do prefeito destaca asfaltamento de ruas de Cajazeiras e alfineta grupo de Carlos Antonio

REVELAÇÃO

VÍDEO: Emocionado, radialista fala de dificuldades na infância e revela que ‘amigo’ lhe ofereceu drogas

VEJA

VÍDEO: Gilvan de Andrade fala de experiência no Rádio em Cajazeiras e João Pessoa

VÍDEO

Padre anuncia reforma da paróquia São João Bosco de Cajazeiras a avalia atuação do bispo