header top bar

section content

Polyanna diz que Pombal não aceita retrocesso

Em nota distribuída com a imprensa, a prefeita de Pombal, Polyanna Feitosa (PT), rechaça a tentativa do Goveno do Estado de desfazer o processo de municipalização do Hospital Distrital de Pombal. Na nota, a prefeita garante que vai recorrer "à toda as instâncias possíveis" para garantir a conclusão desse processo. Nas eleições passadas, o PMDB […]

Por

12/03/2009 às 21h12

Em nota distribuída com a imprensa, a prefeita de Pombal, Polyanna Feitosa (PT), rechaça a tentativa do Goveno do Estado de desfazer o processo de municipalização do Hospital Distrital de Pombal. Na nota, a prefeita garante que vai recorrer "à toda as instâncias possíveis" para garantir a conclusão desse processo.

Nas eleições passadas, o PMDB fez oposição à candidata do PT. José Maranhão foi ao município e apoio a candidata do deputado DR. Verissinho. Polyanna foi eleita com apoio do PT e do PSDB.

Leia a nota na íntegra:

Prefeitura Municipal de Pombal

NOTA

"A assessoria da Prefeita de Pombal, doutora Yasnnaia Pollyanna, vem a público retificar notícia veiculada pela Senhora Márcia Dias – ClickPB e pelo Senhor João Costa – Paraíba.com, que tratam de um "acordo" para o adiamento da Municipalização do Hospital Distrital de Pombal. Para Pollyanna é absolutamente imprescindível que o Governador do Estado, José Maranhão, cumpra o que determina o ordenamento jurídico do SUS, a Constituição Federal e reafirma, o "Município de Pombal é pleno na gestão do SUS, a Resolução 553/09, que municipaliza o hospital, é legal, legítima e segue o que foi assinado pelo próprio Secretário de Estado da Saúde, portanto, não aceitamos retrocesso e não admitimos o uso de subterfúgios que visam apenas e tão somente procrastinar e protelar um direito do povo de Pombal. Iremos às instâncias que forem necessárias para garantirmos o que é um direito de nosso povo".

O secretário de Saúde de Pombal, Nelson Calzavara, informa que a Comissão Intergestores Bipartite, aprovou a municipalização do Hospital Distrital de Pombal no dia 05 de fevereiro de 2009. A municipalização esclarece Calzavara, "foi aprovada com base na resolução 81/2002, de autoria do atual Secretário de Estado da Saúde, doutor José Maria de França".

Para o secretário de Pombal "O doutor José Maria é detentor de um profundo conhecimento da legislação de saúde do nosso país e com certeza terá discernimento necessário para cumprir o que determina a lei".

Da Redação do Diário do Sertão
Com Hermes de Luna

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!