header top bar

section content

Segundo turno: Zé Vieira e Bivânia

A oitiva de testemunhas na AIME acontecerá dia 18 em Sousa.

Por

04/03/2009 às 15h51

O Juiz da 35ª Zona Eleitoral, Dr. Perilo Rodrigues de Lucena, marcou para o dia 18 de Março, oitiva de testemunha na Ação de Investigação de Mandato Eletivo – AIME apresentada pelo presidente do PCdoB Benedito Soares contra o prefeito Eleito de Marizópolis Zé Vieira, sobre acusação do uso da máquina administrativa e do poder econômico para angariar votos.

O advogado Dr. João Hélio, contratado pelo presidente do PCdoC, disse  que, entre as irregularidades eleitorais praticadas pelo candidato eleito, José Vieira e a sua Filha Juliene, vice, vão desde doações irregulares de supostos empresários, funcionários fantasmas, e contrações irregulares.

A defensa alega que mesmo que os fatos fossem verdadeiros teriam que ter ocasionado potencialidade na disputa do pleito, o que não houve já que Zé Vieira venceu as eleições com mais de 1.700 votos de maioria, mas garante que todas as doações foram feitas de livre e espontânea vontade, além do mais todos já haviam se afastados dos seus respectivos cargos um ano antes das eleições.

Zé Vieira da Silva (PTN) enfrentou nas urnas a professora Bivânia Araújo (PSB), e agora vai haver outro duelo na Justiça. Ambos ficarão cara-a-cara no dia 18 de Março às 14hs do Fórum Eleitoral em Sousa.

Benedito Soares, presidente do PCdoC, foi candidato a vice-prefeito na chapa com Bivânia Araujo, e é o propositor da Ação contra Zé Viera na Justiça Eleitoral. Segundo Bené, não têm dúvidas que as provas apresentadas por ele, são todas contundentes e irrefutáveis.

Fonte: Folhadosertao

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!