header top bar

section content

Psol e PCB também vão pedir novas eleições na Paraíba

O Psol e PCB, este último autor da ação que provocou a cassação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), estão preparando um recurso jurídico para dar entrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), da Paraíba. Em nível nacional, os dois partidos agiram dessa forma, movendo a ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O objetivo é pedir […]

Por

09/12/2008 às 01h22

/O Psol e PCB, este último autor da ação que provocou a cassação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), estão preparando um recurso jurídico para dar entrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), da Paraíba. Em nível nacional, os dois partidos agiram dessa forma, movendo a ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O objetivo é pedir a realização de novas eleições no Estado, questionando a posse do segundo colocado no pleito de 2006, conforme determinou o TSE ao cassar o mandato do governador Cássio no processo eleitoral relativo ao “Caso FAC”.

“Bem, se o segundo colocado não atingiu a maioria dos votos e o governador eleito foi cassado então não tem como legitimar a eleição de 2006. Vamos questionar na Justiça Eleitoral a posse do segundo colocado”, afirmou o ex-deputado federal Avenzoar Arruda.

O PCB também vai adotar a mesma linha, seguindo a orientação nacional do partido que pediu na semana passada a realização de novas eleições no Estado, inclusive oficializando através de uma ação no Tribunal Superior Eleitoral. Esta ação será um dos sete embargos de declaração a ser julgados nos próximos dias pela Corte nacional.

Com a cassação do governador Cássio, que ainda está no mandato até o julgamento dos embargos de declaração, o senador José Maranhão (PMDB), por ter sido o segundo colocado nas eleições de 2006, deverá assumir o cargo. O TSE cassou também o mandato do vice-governador José Lacerda Neto (Democratas).

Psol e PCB devem mover a ação no Tribunal Regional Eleitoral ainda esta semana.

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o professor Sérgio Cunha divulgando o IV Open paraibano de Karatê; Confira!

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda