header top bar

section content

Advocacia Geral pede anulação do impeachment: “por minha mãe, por minha filha, por meu pai..”

A AGU já havia tentado no STF impedir a votação sobre o impedimento de Dilma na Câmara, sem sucesso.

Por Luzia de Sousa

27/04/2016 às 11h53

AGU pede arquivamento do processo de impedimento

A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu a anulação da sessão em que foi autorizada a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma. O recurso junto à Camara foi enviado já que entendeu-se que não seria possível a orientação de bancadas naquela sessão. No documento entregue ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a AGU argumenta ainda que muitos deputados descumpriram decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ao citarem razões alheias às colocadas na denúncia contra Dilma.

Na petição, lê-se que é possível percecer “a completa desconexão entre a acusação e a maior parte dos fundamentos dos votos proferidos no plenário da Câmaras dos Deputados, o que leva a invalidade do resultado, isto é, da autorização para abrir o processo de impeachment contra a presidenta da República”, afirma. José Eduardo Cardozo, advogado-geral da União pede ainda que o pedido de abertura de processo de impeachment contra Dilma, que já tramita no Senado, volte para a Câmara e seja novamente submetido à votação.

A AGU já havia tentado no STF impedir a votação sobre o impedimento de Dilma na Câmara, sem sucesso, e Cardozo já afirmou que o órgão não descarta voltar a recorrer ao Supremo durante a tramitação do processo, sinalizando que o caso deve ser novamente judicializado.

Notícias ao minuto

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!