header top bar

section content

Senador Deca propõe atualizar regulamentação da profissão dos representantes comerciais

O senador paraibano destacou também a importância destes trabalhadores para as empresas

Por Luzia de Sousa

16/11/2016 às 07h50

Senador do estado da Paraíba, Deca

O senador Deca (PSDB/PB) apresentou um Projeto de Lei do Senado que busca a atualização da regulamentação das atividades dos representantes comerciais autônomos em todo o país.

Em sua justificativa ao apresentar o PLS 410/2016, o senador reconhece que esses profissionais são de grande importância para os consumidores, que mesmo morando nos menores centros, têm acesso aos mesmos produtos que os consumidores dos grandes centros urbanos.

O senador paraibano destacou também a importância destes trabalhadores para as empresas que podem fazer os seus produtores chegarem a todo o país sem a necessidade de instalação de filiais em todos os estados; o que em muitos casos, não compensaria o investimento, “portanto, é bom para o consumidor e bom para as empresas, a atuação destes profissionais”.

“Não obstante a relevância da função desempenhada pelos representantes, o quadro normativo que rege a profissão foi formulado há mais de cinquenta anos e merece ser atualizado para responder às novas circunstâncias dos mercados nacional e global”, justificou o senador Deca.

Assessoria do senador

ENTREVISTA

No Caldeirão Político, secretário revela bastidores da campanha que levou Zé Aldemir à histórica vitória contra grupo de Carlos – VÍDEO!

SOLIDARIEDADE

Campanha busca arrecadar recursos para construir sede de associação que cuida de idosos; saiba como contribuir – VÍDEO!

TRANSPARÊNCIA

Reeleito, presidente da câmara de vereadores de Bonito de Sta. Fé faz presta contas dos seus trabalhos a frente do poder legislativo

LENDAS VIVAS

Especial São João: Ícones do forró, Chico Amaro revela por que quase parou, e Nonato Cearense relata encontro com Luiz Gonzaga – VÍDEO!