header top bar

section content

Acidentes de trânsito caem 17,1% no estado de SP

Tipo de acidente que mais causou mortes em outubro foi a colisão, responsável por 35% das fatalidades

Por Estagiário

21/11/2016 às 15h53

© DR

O número de acidentes de trânsito com vítimas no estado de São Paulo caiu 17,1% em outubro em comparação com o mesmo mês de 2015. Segundo o balanço do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito (Infosiga-SP), no último mês foram registrados 4.786 acidentes no estado, contra 5.079 em outubro do ano passado. O número de mortes teve retração de 9% no mesmo período, com 473 fatalidades em outubro deste ano, enquanto no mesmo mês de 2015 foram 520.

O sistema do governo estadual calcula o número de acidentes a partir das informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Polícia Rodoviária Federal.

O tipo de acidente que mais causou mortes em outubro foi a colisão (acidente entre dois veículos), responsável por 35% das fatalidades (166 óbitos). Em seguida aparecem os atropelamentos, com 118 mortes (25% do total) e os choques (batida de um veículo contra um objeto imóvel), que resultaram em 71 mortes (15%).

De janeiro a outubro de 2016, foram registradas 4.786 mortes no trânsito nos municípios paulistas. O número é 5,7% menor do que os 5.079 óbitos ocorridos no mesmo período do ano passado. Com informações da Agência Brasil.

Notícias ao Minuto

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview