header top bar

section content

Mulher é presa após tentar sequestrar bebê em maternidade. VÍDEO!

Mulher é presa após tentar sequestrar bebê em maternidade

Por Luzia de Sousa

29/04/2017 às 23h41 • atualizado em 29/04/2017 às 23h54

Uma mulher foi presa na tarde desta sexta-feira por tentar sequestrar um bebê no Hospital Estadual da Mãe de Mesquita, na Baixada Fluminense. Aline de Jesus Pereira entrou em um dos quartos da maternidade, pegou a criança, do sexo feminino, e a colocou dentro da bolsa. Ao tentar sair do hospital, o bebê chorou e a mulher foi impedida pelo segurança.

— O vigilante conseguiu contê-la. Ela estava com o recém-nascido dentro da bolsa e ia passar despercebida. Ele pediu que ela abrisse a bolsa e ela se recusou. O hospital, então, acionou a PM. Quando os agentes chegaram lá, fizeram a revista e encontraram o bebê — disse o tenente coronel Marcelo Malheiros, do 20º BPM (Mesquita).

Aline foi presa em flagrante, e levada para a 52ª DP (Nova Iguaçu). De acordo com informações da delegacia, ela só disse coisas desconexas desde que foi detida, e não soube explicar, em seu depoimento, as razões para ter tentado sequestar a criança.

A mulher se identificou no hospital como visitante. No quarto, só estavam a mãe do bebê, que estava dormindo, e a criança, que havia nascido no dia anterior. Aline não tem passagens anteriores pela polícia.
Vídeo que registram a detenção da mulher foram divulgados em redes sociais:

Em nota, a direção do Hospital Estadual da Mãe confirmou as informações da 52ª DP, e disse que Aline estava registrada como acompanhante de outro paciente. O hospital ainda afirmou ter procedimentos para esse tipo de ocorrência, e lamentou o ocorrido, se colocando à disposição da Polícia Civil

Leia a nota na íntegra:
“A direção do Hospital Estadual da Mãe informa que a equipe de segurança da unidade foi acionada nesta sexta-feira, 28/04, para impedir que uma mulher, identificada como Aline de Jesus Pereira (acompanhante de uma paciente da unidade), praticasse o crime. Aline, que entrou no quarto de outra paciente internada na unidade, foi detida pela segurança do hospital e imediatamente conduzida para a 52a DP, onde o caso foi registrado. A direção reforça que adota procedimentos de segurança e de treinamento da equipe para lidar com este tipo de ocorrência. Cabe acrescentar ainda que a direção lamenta o ocorrido e está à disposição da Polícia Civil.”

Extra

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan