header top bar

section content

3 em cada 10 brasileiros não sabem como vão pagar as contas de início de ano

Pesquisa elaborada pela Lendico, fintech especializada em crédito pessoal online, revelou comportamento financeiro do brasileiro para o começo de 2018

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

11/12/2017 às 10h20

Dívidas tiram o sono da metade das pessoas

Uma das maiores empresas de empréstimo pessoal online do Brasil, realizou uma pesquisa para entender como os consumidores pagarão as suas contas de início de ano. Cerca de 1.500 pessoas de todo país participaram do estudo.

32% dos entrevistados ainda não sabem como vão quitar as suas contas de casa, carro e educação. Os demais, cerca de 68%, afirmaram que já se planejaram com antecedência para esses gastos.

Sobre quais contas vão pagar, 78% pretendem pagar faturas de cartão de crédito, 69% IPVA, 41% IPTU, 34% seguro de moto ou carro e 33% matrículas e materiais escolares.

Para arcar com todos estes gastos, 59% disseram que irão utilizar o salário; 23% utilizarão o 13º salário e 5% vão recorrer a reservas financeiras como a poupança.

Como para a maioria a reserva financeira não será suficiente, perguntados se fariam um empréstimo para não começar o ano com dívidas, 27% responderam que fariam um empréstimo de valor entre 5 e 8 mil reais; 23% optaria por empréstimos entre 10 e 15 mil reais; 15% solicitaria mais de 15 mil reais e 14% entre 1 e 3 mil reais.

Sobre a Lendico
Lançada em julho de 2015 no Brasil e presente em cinco países, a Lendico chegou para mudar o cenário e a visão sobre crédito pessoal no País. Por meio de um site que proporciona segurança e facilidade de acesso, a empresa oferece empréstimo pessoal com taxas personalizadas, comprovando que um empréstimo pode ser uma alternativa vantajosa para a quitação de dívidas com tranquilidade ou até mesmo para a realização de um sonho.

Jornal Dia a Dia

Tags:
ALFINETOU

VÍDEO: Aliado do prefeito destaca asfaltamento de ruas de Cajazeiras e alfineta grupo de Carlos Antonio

REVELAÇÃO

VÍDEO: Emocionado, radialista fala de dificuldades na infância e revela que ‘amigo’ lhe ofereceu drogas

VEJA

VÍDEO: Gilvan de Andrade fala de experiência no Rádio em Cajazeiras e João Pessoa

VÍDEO

Padre anuncia reforma da paróquia São João Bosco de Cajazeiras a avalia atuação do bispo