header top bar

section content

Enchente do Rio do Peixe inunda mais uma vez São João do Rio do Peixe

Desde a tarde de desta terça-feira(12) as águas do Rio do Peixe voltaram a alagar o centro e alguns bairros da cidade, deixando a população mais uma vez apavorada.

Por

13/05/2009 às 06h39

Até parecia que tudo estava voltando a normalidade, mais a cidade de São João do Rio do Peixe está sofrendo mais uma vez com as enchentes do Rio do Peixe. Desde a tarde de desta terça-feira(12) as águas do Rio do Peixe voltaram a alagar o centro e alguns bairros da cidade, deixando a população mais uma vez apavorada.

O inverno de 2009 tem sido um dos maiores da história, e tem chegado ainda com força em São João, as sangrias da barragem de Capivara, do Açude de Pilões, do Açude Lagoa do Arroz e de vários outros pequenos açudes, tem deixado a cidade alagada, saud=sando prejuízos materiais e colocando a população em eminente risco de contagio de doenças.

Todo este problema está ocorrendo por falta de uma política séria e eficaz, pois pelo segundo ano consecutivo as chuvas tem chegado forte na região sertaneja e ao passar o período invernoso nada tem sido feito para mudar este quadro deploravel que hoje vive a população das cidades que sofrem com as enchentes e com a falta de estradas.

As rodovias que dão acesso a São João do Rio do Peixe, por sua vez, estão todas comprometidas.

Providências
O prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (PP), está preocupado com o aumento acelerado do nível das águas do Rio do Peixe e de outros rios e açudes da região, que tem deixado várias famílias ilhadas e desabrigadas por causa da sangria da barragem de Pilões.

As localidades mais afetadas são o centro da cidade, as ruas Adelino pinto, Lucio Duarte e o Bairro da Estação.

Da redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!