header top bar

section content

Água:Prefeitura de Uiraúna divulga esclarecimentos

PREFEITURA MUNICIPAL DE UIRAÚNA Nota de Esclarecimento a População A gestão municipal está preocupada com a qualidade das águas que estão chegando às residências no nosso município, devido a sua coloração inadequada. Por isso foi realizada nesta 4ªfeira (06/05) uma reunião com os responsáveis legais e técnicos da CAGEPA, sobre o abastecimento de água do […]

Por

09/05/2009 às 23h00

PREFEITURA MUNICIPAL DE UIRAÚNA

Nota de Esclarecimento a População

A gestão municipal está preocupada com a qualidade das águas que estão chegando às residências no nosso município, devido a sua coloração inadequada. Por isso foi realizada nesta 4ªfeira (06/05) uma reunião com os responsáveis legais e técnicos da CAGEPA, sobre o abastecimento de água do município, e a pauta principal da mesma foi à coloração da água nesses últimos dias e sua qualidade para consumo humano.

A prefeita tenta no momento adotar medidas urgentes para melhorar esta precária situação. Segundo um dos técnicos da CAGEPA o problema teve origem devido à grande quantidade de chuvas no município, causando assim o aspecto turvo da água, o mesmo afirmou que na Companhia de Abastecimento existe um processo de filtração e tratamento adequado da água, afirmou também que dos cinco (05) filtros existentes apenas um (01) está conseguindo filtrar a água e por isso a mesma está saindo nas torneiras com este aspecto baldeado.

A mesma ainda declarou que pretende ligar o mais rápido possível o abastecimento de alta qualidade da ADUTORA CAPIVARA uma obra importante em nosso município.

O sistema de abastecimento de água de uma comunidade desde a captação, adução, tratamento, recalque e distribuição, inclusive reservação, bem como dos domicílios, deve ser bem projetado, construído, operado, mantido e conservado, para que a água não se torne veículo de transmissão de diversas doenças, tais como: disenteria (causada por protozoário), esquistossomose (por vermes/helmintos), hepatite A (por vírus) e diarréia (por bactéria) e não se esquecendo da dengue que é causada quando o mosquito Aedes aegypti deposita seus ovos nos reservatórios de água parada.

As medidas cabíveis estão sendo tomados e avaliados com cautela, na intenção de solucionar o problema atual, os técnicos afirmam que estão mudando o modo de captação da água, ao invés de pegar água “bruta”, ou seja, profunda estão pegando as flutuantes para melhor filtração.

Importante: A água é fundamental para o planeta, é fonte da vida. Não importa quem somos o que fazemos, onde vivemos nós dependemos dela para viver, então vamos utilizá-la de maneira adequada.

Uiraúna, 08 de maio de 2009,
Glória Geane,
Prefeita Municipal

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview