header top bar

section content

Cajazeiras deverá ganhar dois novos cursos superiores na área de saúde

A implantação dos cursos de Educação física e Fisoterapia , possibilitará o aumento na oferta de graduação do Campi de Cajazeiras, que passará a oferecer 13 cursos.

Por

30/04/2009 às 11h41

Fazendo jus ao pseudônimo de “Terra que ensinou a Paraíba a ler”, a cidade de Cajazeiras está se tornando cada vez mais um pólo educacional. Depois de ter praticamente perdido os cursos de Educação Física e Fisioterapia, a UFCG, entrou novamente na briga pela conquista destas importantes graduações, podendo assim, aumentar a oferta de especialidades oferecidas no campi.

Segundo informações, o reitor Thompson Mariz está em Brasília buscando através da readaptação, a implantação destes importantes cursos. A intenção da reitoria é transformar o campi de Cajazeiras, que atualmente é considerado um centro de formação de professores, em um Centro de Formação da Vida, abrangendo desta forma, cursos da área de formação de professores e de saúde.

Atualmente o campi da UFCG em Cajazeiras, oferece uma demanda de 07 cursos de graduação, sendo: História, geografia, pedagogia, letras, ciências, com 04 sub-divisões ( Biologia, Química, Física e matemática), Enfermagem e Medicina.

Hoje Cajazeiras oferece ao todo em sua estrutura universitária, 24 diferentes cursos, divididos em 05 instituições de ensino superior.

Veja as Instituições e Cursos oferecidos:

UFCG
História, geografia, pedagogia, letras, ciências, com 04 sub-divisões ( Biologia, Química, Física e matemática), Enfermagem e Medicina

Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (Cefet-PB)
Tecnologia em Automação Industrial
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Faculdade Santa Maria
Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Biomedicina, Medicina( a iniciar), Administração e Serviço Social(com inscrições abertas)

Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras – FAFIC
Direito, Ciências Contábeis, Serviço Social e Filosofia

Faculdade São Francisco da Paraíba – FASP
Administração
Farmácia
Pedagogia

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: