header top bar

section content

Presidente da Câmara de Cajazeiras denuncia superlotação de transporte escolar

Marcos Barros afirmou que antes, a 9ª Regional de Ensino sediada em Cajazeiras, contratava ônibus sufucientes para fazer o percurso onde todos os alunos eram conduzidos acomodados e seguros.

Por

31/03/2009 às 00h20

Na noite desta segunda-feira(30), o Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, o vereador Marcos Barros, fez graves denuncias no tocante ao transporte escolar da rede estadual de ensino, segundo o parlamentar o ônibus que conduz os alunos do distrito de Cocos para a sede do município, está transportando 92 alunos, causando um sério risco a vida de todos os estudantes que deslocam-se para estudar nos colégios de Cajazeiras.

Marcos Barros afirmou que antes, a 9ª Regional de Ensino sediada em Cajazeiras, contratava dois ônibus para fazer o percurso para que todos os alunos viessem acomodados e seguros, mais conforme frisou o vereador tucano, após a mudança de gerenciamento tudo mudou, e para agravar ainda mais a situação, não existe nem a quem reclamar pois a gerente da regional de educação de Cajazeiras, a professora Eclivaneide Caldas de Abreu, renunciou o cargo na tarde desta segunda-feira.

O vereador ainda frisou que 17 alunos do sítio Cachoeirinha, estão sendo transportados em uma Kombi, deixando aflitos todos os familiares, que tem acontecer um acidente.

O vereador propôs aos seus pares, que fosse encaminhado um oficio ao Governador José Maranhão, como também a Secretário de Educação do Estado o professor Sales Galdêncio, ao mesmo tempo em que fosse oficializado o Ministério Público Estadual para que providencias sejam tomadas, evitando assim que uma tragédia igual a que aconteceu há 3 anos na vizinha cidade de Sousa venha ocorrer em Cajazeiras.

A propositura do Presidente Marcos Barros foi acatada por unanimidade pelos vereadores presentes, acrescentando ainda que seja comunicado ao chefe do executivo municipal para que a prefeitura também possa tomar as providencias, no sentido de cobrar agilidade na solução do caso.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!