header top bar

section content

Prefeitura de Cajazeiras lança Empreender para estimular pequenos negócios na cidade

Os prefeitos Léo Abreu, de Cajazeiras, e Ricardo Coutinho, de João Pessoa, ambos do (PSB), participaram ontem (13), no início da noite, de uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Cajazeiras onde foi debatido a implantação do programa Empreender naquele município sertanejo. A sessão, solicitada pelo prefeito Léo Abreu, marcou ainda a entrega formal […]

Por

14/03/2009 às 23h14

Os prefeitos Léo Abreu, de Cajazeiras, e Ricardo Coutinho, de João Pessoa, ambos do (PSB), participaram ontem (13), no início da noite, de uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Cajazeiras onde foi debatido a implantação do programa Empreender naquele município sertanejo. A sessão, solicitada pelo prefeito Léo Abreu, marcou ainda a entrega formal do Projeto de Lei que institui o programa no âmbito municipal e teve como objetivo mostrar sua importância para o incremento da economia local e o desenvolvimento da cidade para que os parlamentares pudessem se balizar melhor para votar a aprovação do PL que cria o Empreender em Cajazeiras.

“ Com a adoção do Empreender vamos estimular o empreendedorismo na nossa cidade, fomentar a economia local e contribuir para incrementar a geração de renda nos pequenos negócios locais”, afirmou o prefeito Léo Abreu. Na ocasião, o prefeito Ricardo Coutinho proferiu uma palestra e explicou o formato do programa, que concede empréstimos a empreendedores de pequenos negócios na cidade de João Pessoa e auxilia no desenvolvimento de empreendimentos já existentes.

Desde que foi criado, em 2005, o Empreender JP, segundo informações da Prefeitura, aprovou 6.382 projetos e já liberou mais de R$ 15 milhões em recursos do Fundo Empreender e do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf). Os empréstimos concedidos têm as menores taxas de juros do País, 0,9% ao mês, justamente para garantir que a parcela da população sem acesso aos bancos possa se inserir no programa. Os focos de atuação são os negócios de pequeno porte na produção, artesanato, turismo, comércio e prestação de serviços de qualquer natureza.

Da assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: