header top bar

section content

Prefeita de Uiraúna assina convênios com o governo do estado

Os recursos alocados serão utilizados na aquisição de uma ambulância e na pavimentação a paralelepípedo de várias ruas e logradouros públicos da cidade.

Por

09/02/2009 às 18h08

A prefeita de Uiraúna Dra. Glória Geane, esteve na manhã desta segunda-feira(09), em João Pessoa participando da assinatura de convênios com o Governo do Estado no Palácio da Redenção, ao lado de mais 20 prefeitos paraibanos, que aderiram ao Pacto pela Criança e o Adolescente do Unicef. O evento, bastante prestigiado, marcou o repasse, pelo Estado, de recursos para o município de Uiraúna para aquisição de mais uma ambulância, por ter conseguido em 2008, atingir as metas estabelecidas pelo Pacto.

Na Edição 2008 do Programa Selo Unicef, o município alcançou resultados significativos nas áreas da saúde e educação, por meio da mobilização social, do desenvolvimento de capacidades e do monitoramento das políticas públicas implementadas na região. Desde 2005, o programa vem sendo executado no semi-árido brasileiro, articulando políticas públicas em favor de crianças e adolescentes.

Os recursos são oriundos do Fundo de Desenvolvimento do Estado (FDE), gerido pela Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão, que têm permitido realizar ações que permitem a melhoria da qualidade de vida nos municípios, garante a aplicação em programas e projetos prioritários para viabilizar obras de infra-estrutura, como pavimentação de ruas, melhoria de acessos na zona rural, recuperação de açudes; construção, reforma, melhoramento e ampliação de escolas, de quadras esportivas.

O convênio assinado foi na ordem de R$ 43.000,00 que será utilizado na aquisição de mais uma ambulância para a cidade de Uiraúna. Para a prefeita, será mais um grande beneficio do governador Cássio Cunha Lima para o seu município, Dra. Geane não  esqueceu a importância do ex-prefeito João Bosco Nonato Fernandes, na condução das políticas públicas para com a população uiraunense, feito este, que fez com, o Unicef, concedesse ao município o título de “cidade amiga da criança”.

Também foi assinado convênio entre a prefeitura e o governo do estado na ordem de R$ 260.000,00 para pavimentação de ruas e logradouros públicos, junto a secretaria de planejamento. Na CEAP, a prefeita assinou termo de convênio para a construção de 20 novas moradias habitacionais, e já estando projetada mais 25, que em março estarão sendo licitadas para que possam ser iniciadas, beneficiando varias famílias carentes, que ainda não possuem sua casa própria.

Por fim a Dra. Glória Geane teve a confirmação por parte do Governador Cássio Cunha Lima e do Secretario da Educação, professor Neroaldo Pontes, da reforma e ampliação da escola estadual Juvelina Gomes, que terá inicio nos próximos dias.

A prefeita viajou no final da tarde desta segunda-feira(09) para Brasília, onde participará nos dias 10 e 11 do Encontro Nacional dos Prefeitos Brasileiros, com o Presidente Lula e vários Ministros, onde na ocasião serão discutidas as parcerias entre o Governo Federal e os município na busca de diminuir os efeitos da crise internacional como também as ampliações das obras do PAC- Plano de Aceleração de Crescimento.

Dra. Geane estará visitando o gabinete do deputado federal Wilson Santiago, buscando locar recursos federais para obras de pavimentação a paralelepípedo, habitação popular, Saneamento básico e melhorias nas escolas da rede municipal de ensino.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!