header top bar

section content

Prefeita de Santarém paga primeiro salário da sua administração

Lucrécia confirma que nos dias 29 e 30 a Prefeitura efetuou o pagamento dos servidores municipais Santarém referente ao mês de janeiro, primeiro mês de sua administração

Por

01/02/2009 às 09h48

A prefeita do Município de Santarém, localizado no alto sertão paraibano, começa a colocar a cas em ordem, mesmo após ter recebido uma "herança maldita", da administração que lhe antecedeu. Salários atrasados, prédios públicos depredados, INSS em atraso, dentre varios outros desmandos administrativos que fora encontrados no pequeno município.

Lucrécia confirma que nos dias 29 e 30 a Prefeitura efetuou o pagamento dos servidores municipais Santarém referente ao mês de janeiro, primeiro mês de sua administração, seguindo um calendário, pré-estabelecido pela edilidade.

A prefeita considera que o município tem conseguido adotar mesmo com as difulculdades, uma política de respeito e valorização do funcionalismo público. O fato será demonstrado pela segurança com que o servidor cumpre suas obrigações para com o município e ao mesmo tempo ver cumprido o seu direito de receber em dia o seu salário, podendo se programar financeiramente para saldar os seus compromissos.

De acordo com a prefeita, a secretaria das finanças já está elaborando um calendário, que segundo ela, o pagamento será concluído dentro do mês trabalhado, garantindo que todos os servidores possam acessar seus vencimentos na mesma data independente de cargo ou faixa salarial.

Para Lucrécia, que assume o município pela primeira vez, uma das características do atual governo é tratar com respeito ao servidor, cujo pagamento é feito de forma rápida, sem submeter a empréstimos e outros mecanismos adotados por governos sem compromisso com a classe do funcionalismo público municipal.

Não apenas a classe de servidores ganha com essa política, pois toda a cidade é beneficiada com o comportamento hoje adotado pela administração municipal. Como o pagamento em dia, a economia local também é beneficiado com um volume de recursos financeiros consideráveis.

Por sua vez, a prefeita Lucrécia,afirma que aos poucos a Prefeitura estará sanando as dívidas herdadas da gestão anterior e mudando a realidade de Santarém, que segundo ela hoje é considerado um município sem crédito. “ Peço a população um pouco de paciência, pois, com a ajuda de todos em pouco tempo nós faremos de Santarém uma cidade que dará orgulho aos seus filhos e quem visitar o nosso município sairá com o desejo de retornar a esta terra" frisou.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: