header top bar

section content

Pombal: Torre de Igreja corre risco de desabamento

A comunidade religiosa do município de Pombal, alto sertão, está vivendo o mesmo problema que passa a população de Sousa, mas com uma diferença: lá a Torre da Igreja Matriz está em pé, mesmo com fissuras na parte externa. A preocupação foi levada ao conhecimento dos técnicos do IPHAEP (Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico […]

Por

10/01/2009 às 17h38

A comunidade religiosa do município de Pombal, alto sertão, está vivendo o mesmo problema que passa a população de Sousa, mas com uma diferença: lá a Torre da Igreja Matriz está em pé, mesmo com fissuras na parte externa.

A preocupação foi levada ao conhecimento dos técnicos do IPHAEP (Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico do Estado da Paraíba). Profissionais do órgão já têm conhecimento dos rachões.

Apesar dos insistentes apelos do padre Ernaldo José, o Governo do Estado ainda não apresentou uma solução para o problema. E esta tem sido um dos principais motivos para os católicos pombalenses temerem um desabamento igual ao que aconteceu em abril de 2007 na cidade de Sousa.

O pároco disse que sua parte está sendo feita, que é comunicar as autoridades e cobrar uma resolução rápida. Padre Ernaldo garantiu que as fissuras vem aumentado e já foram constatadas pelo IPHAEP.

LEVI DANTAS
Da redação do Diário do Sertão em Sousa

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!