header top bar

section content

Escola pode fechar suas portas em S. J. Piranhas

A escola estadual, Prefeito Joaquim Lacerda Leite, a mais tradicional da cidade de São José de Piranhas está vivendo a maior crise de sua história. Acostumada a revelar bons alunos para o mercado de trabalho em áreas como educação, economia, engenharia, dentre outras, a escola agora passa por um momento de decadência e corre o […]

Por

13/10/2008 às 21h32

src=http://www.radarsertanejo.com/Gerenciador/fotos/Fabiana.pngA escola estadual, Prefeito Joaquim Lacerda Leite, a mais tradicional da cidade de São José de Piranhas está vivendo a maior crise de sua história. Acostumada a revelar bons alunos para o mercado de trabalho em áreas como educação, economia, engenharia, dentre outras, a escola agora passa por um momento de decadência e corre o risco de fechar suas portas por falta de condições de funcionamento.

Há oito dias aquela instituição de ensino parou suas atividades por não haver as mínimas condições de trabalho.

A direção informou que não há vigia, porteiro, merendeira e professores suficientes para atender os mais de 1,7 mil alunos matriculados. Depois que os diretores da escola foram até a 9ª regional de ensino e a imprensa paraibana divulgou a real situação da mesma, uma reunião aconteceu nesta sexta feira (10), entre diretores, professores e a 9ª regional de ensino tendo a frente a coordenadora, Maria Ducarmo, no encontro ficou decidido que novos funcionários já estarão a disposição já a partir desta terça, 13, e que outras medidas serão tomadas para a melhoria no funcionamento do ensino.

Nesta Segunda-feira(13), um mutirão formado por diretores, professores, pais e alunos reúnem-se na escola para a realização de uma limpeza no interior do educandário e as aulas voltarão a partir desta terça dia 14 de outubro.

Soltando a voz

Na foto acima, Fabiana Inácio, coordenadora pedagógica da instituição em entrevista fala sobre o problema no programa Radar 104 da Rádio Jatobá Fm, já na foto abaixo, alunos fazem a limpeza da escola em mutirão.

Alex Gonçalves
Do Radar Sertanejo

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!