header top bar

section content

Emater inicia 2º etapa de vacinação contra aftosa

Começa neste mês de outubro a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, organizada pela regional da Emater em Cajazeiras. O agricultor que irá vacinar seu rebanho deve adquirir a vacina nas farmácias credenciadas, e no ato da compra, deve ter o cuidado de exigir a nota fiscal, para que com esta […]

Por

01/10/2008 às 13h50

Começa neste mês de outubro a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, organizada pela regional da Emater em Cajazeiras.

O agricultor que irá vacinar seu rebanho deve adquirir a vacina nas farmácias credenciadas, e no ato da compra, deve ter o cuidado de exigir a nota fiscal, para que com esta ele possa ter direito de possuir sua GTA, que é uma espécie de guia de trânsito que permite a locomoção com animais por qualquer parte da cidade. 

Vacina
A Emater de Cajazeiras espera vacinar algo em torno de 90% do rebanho nessa etapa da campanha. No mês passado, o Governo do Estado pôs 60 veículos à disposição do órgão para dinamizar o processo de cadastramento de imóveis rurais na Paraíba. Três destes veículos foram enviados a Cajazeiras.

A parceria do Governo das Paraíba com a Emater objetiva colocar o estado no topo do cenário brasileiro de comercialização de animais. 

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: