header top bar

section content

Mototaxista de Cajazeiras se destaca e ganha ‘capacete-troféu’ do Governo do Estado – VÍDEO

Augustinho Diniz recebeu o prêmio simbólico das mãos da diretora de ensino de Educação no Trânsito do Detran durante um workshop

Por Jocivan Pinheiro

21/06/2016 às 15h08 • atualizado em 21/06/2016 às 17h46

O mototaxista Augustinho Diniz, que é presidente da Associação dos Mototaxistas e Motoqueiros de Cajazeiras (AMTMCZ), foi agraciado pelo Governo do Estado com um capacete padronizado, como forma de parabenizá-lo pelo seu desempenho frente à associação, lutando pelos direitos da categoria e por um trânsito melhor na cidade.

Augustinho recebeu o prêmio simbólico das mãos da diretora de ensino de Educação no Trânsito do Detran estadual durante um workshop realizado pelo órgão.

Ele considera o capacete um troféu e ressalta que este não é um prêmio individual, mas um prêmio dado à associação, à categoria dos mototaxistas em Cajazeiras.

“Isso não é só um reconhecimento para Augustinho, não é só um capacete, é um troféu que a Associação dos Mototaxistas recebeu. A Associação representa, de verdade, a categoria. Até o próprio governador, a autoridade maior do Estado, está reconhecendo isso”, frisou.

À frente da AMTMCZ, Augustinho tem liderado várias lutas por direitos e melhorias para os mototaxistas de Cajazeiras. No mês passado foi realizada uma sessão especial proposta pelo vereador Jucinério Félix (PPS) para debater na Câmara Municipal os problemas enfrentados pela categoria (ASSISTA AQUI).

A principal queixa no encontro foi com relação a duas taxas que cada mototaxista tem que pagar na SCTRANS e na Prefeitura para trabalhar regularizado, sendo que nas demais cidades paga-se apenas uma – geralmente um alvará.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: